Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comissário europeu quer cientistas a manifestarem-se

22 abr, 2017 - 20:07

Carlos Moedas participou na manifestação que juntou centenas em Lisboa.

A+ / A-

O comissário europeu Carlos Moedas desafia os cientistas a "não terem medo de gritar pela ciência" e a manifestarem-se, porque "sem ciência não há paz, não há democracia e não há futuro".

O comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, foi um dos participantes na "Marcha pela Ciência", uma iniciativa que decorreu em Lisboa e em muitas outras cidades do mundo para apoiar e celebrar o papel da ciência na sociedade.

A marcha juntou em Lisboa centenas de pessoas, na maior parte jovens, que percorreram algumas ruas da cidade até ao Largo do Carmo, onde Carlos Moedas, entre outros participantes, enalteceu a ciência que se faz na Europa e disse que em dois anos e meio como comissário nunca viu cientistas a manifestarem-se à sua porta em Bruxelas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+