Tempo
|
A+ / A-

Espanha. Detido egípcio suspeito de terrorismo

22 abr, 2017 - 16:48

Homem, que terá vivido em vários países europeus, pertencerá a uma organização terrorista no Egipto.

A+ / A-

A Guarda Civil espanhola deteve em El Espinar (Segóvia) um presumível terrorista de 43 anos e origem egípcia, procurado internacionalmente, informou o Ministério espanhol do Interior.

O homem é procurado pelas autoridades egípcias por alegadamente pertencer a uma organização terrorista, adiantou num comunicado.

A investigação, durante a qual foi trocada informação com os serviços de informação egípcios e alemães, permitiu saber que o detido residiu durante algum tempo noutros países europeus, como a Alemanha, onde também foi investigado.

O homem foi detido por ligações "à célula terrorista desmantelada em Abril de 2002 em Hamburgo, mas foi libertado mais tarde".

O Ministério do Interior indica igualmente que ainda este sábado será iniciado o processo de extradição do suspeito para o Egipto.

A tutela assinala que, "uma vez mais, a colaboração internacional no âmbito da luta antiterrorista foi determinante para a neutralização de potenciais ameaças para a segurança de Espanha" e dos seus vizinhos, quer europeus, quer mediterrânicos.

Com a detenção de hoje em El Espinar, ascendem a 21 os alegados 'jihadistas' detidos em 15 operações realizadas em Espanha este ano, segundo o Ministério do Interior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+