Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Sporting-Benfica. Venha o dérbi número 300

21 abr, 2017 - 23:34 • Pedro Azevedo

Confira o histórico de confrontos entre os eternos rivais de Lisboa.

A+ / A-

O dérbi deste sábado será o jogo 300 entre Sporting e Benfica. No total das competições, juntando Liga, Taça, Supertaça, Taça da Liga, campeonato de Lisboa e campeonato de Portugal, os eternos rivais de Lisboa já se defrontaram 299 vezes, com 108 triunfos do conjunto leonino, 130 vitórias do emblema encarnado e 61 empates.

Mas, se se atentar apenas nos jogos do campeonato, Sporting e Benfica encontraram-se nas duas casas em 165 ocasiões. 47 vitórias do Sporting, 41 empates e 77 triunfos do Benfica.

Nos jogos realizados apenas na casa do Sporting, os rivais e vizinhos da capital jogaram 82 vezes. 32 triunfos do Sporting, 31 do Benfica e 19 empates.

O Benfica não perde em Alvalade para o campeonato desde 9 de Abril de 2012. Nessa data, o Sporting venceu por 1-0 com golo do holandês Ricky Van Wolfswinkel. Na época passada, o Benfica venceu por 1-0, com um golo solitário de Mitroglou, a 5 de Março de 2016.

Na história do dérbi, a maior vitória do Sporting em casa foi a 14 de Dezembtro de 1986. O Sporting venceu por 7-1. Na casa do Sporting, o maior triunfo do Benfica já tem mais de 100 anos. A equipa encarnada, para o campeonato de Lisboa, a 27 de Fevereiro de 1910, no Sítio das Mouras, venceu por 4-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+