Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Sporting-Benfica. Defender é com eles

21 abr, 2017 - 23:33 • Pedro Azevedo

Eternos rivais da Segunda Circular apresentam os melhores registos defensivos da Primeira Liga em dois dados estatísticos.

A+ / A-

No processo defensivo, Benfica e Sporting apresentam os melhores números da Primeira Liga em dois dados estatísticos. As águias têm a melhor defesa e os leões registam o menor número de remates contra.

O Benfica regista a melhor defesa da competição, a par do FC Porto. A equipa encarnada sofreu 14 golos em 29 jornadas. Não sofreu golos nos últimos dois jogos com Moreirense e Marítimo. O último sofrido foi frente ao FC Porto, na Luz, sendo apontado por Maxi Pereira, a 1 de Abril.

O Sporting é a equipa da Liga que permite menos remates contra, a par do FC Porto. Em média, a equipa leonina concede sete remates por jogo. De resto, o Sporting é o conjunto do campeonato que concede também menos cantos. Em média, as equipas dispõem apenas três cantos nos jogos com o Sporting.

No plano ofensivo, a estatística da Liga dá empate na liderança a Benfica e Sporting entre as equipas que marcam em mais jogos. Marcaram em 27 jogos. O Benfica ficou em branco apenas em Setúbal e Paços de Ferreira. O Sporting, na Madeira, com o Nacional e na única derrota sofrida em Alvalade, com o Sporting de Braga, a 18 de Dezembro.

Ainda nos registos estatísticos da Liga, destaque para o primeiro lugar do Benfica entre os emblemas com mais vitórias: 22. O Benfica é também o que menos faltas comete entre os 18 clubes da competição: em média, o Benfica comete 14 faltas por jogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+