Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Sporting-Benfica. Fabricar golos é com Gelson e Pizzi

21 abr, 2017 - 23:31 • Pedro Azevedo

Confira os números de duas das principais "armas" de leões e águias na hora de criar golos para companheiros de equipa.

A+ / A-

É impossível contar a história da época de Sporting e Benfica sem incluir dois nomes: Gelson Martins e Pizzi.

O extremo do Sporting e o médio do Benfica, não sendo os maiores goleadores das duas equipas, são os que mais golos produzem.

Ao todo, fabricaram 30 golos. Gelson Martins marcou cinco golos e fez nove assistências, tendo intervenção directa em 14 dos 58 golos marcados pelos leões no campeonato.

Pizzi marcou nove golos e fez sete assistências, com influência directa em 16 dos 61 golos que o Benfica já apontou na prova.

Contas feitas, Gelson Martins e Pizzi têm participação directa num quarto dos golos apontados por Sporting e Benfica na presente época. São dois dos mais influentes elementos e, curiosamente, os jogadores com mais jogos na época.

Gelson esteve em 40 dos 42 jogos oficiais do Sporting. Pizzi esteve em 47 dos 48 do Benfica. Se se contabilizar os apenas os jogos do campeonato, Gelson esteve em 28 jogos. Pizzi é totalista no Benfica, com 29.

Há um outro dado estatístico que comprova a influência de Gelson e Pizzi. Ambos constroem em média nove oportunidades de golo por jogo. São os jogadores que mais ocasiões criam para as suas equipas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+