Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Marítimo já tem Rio Ave no retrovisor

21 abr, 2017 - 22:18

Rio Ave 3-0 Arouca. Vila-condenses regressam aos triunfos e mantêm-se na corrida pela última vaga de acesso à Liga Europa. Tarantini fechou contagem no jogo 300 com a camisola do Rio Ave. Ainda não foi hoje que o Arouca definiu as contas da permanência.

A+ / A-

O Rio Ave venceu o Arouca (3-0), esta sexta-feira, no Estádio dos Arcos. O encontro abriu a jornada 30 da Primeira Liga, que fica marcada pelo dérbi entre Sporting e Benfica.

O filme do jogo

Em jogo de sentido único, os vila-condenses demonstraram toda a superioridade sobre os arouquenses. Jubal, na própria baliza, abriu o activo aos 38' e, em cima do intervalo, Krovinovic ampliou a vantagem da formação de Luís Castro (45').

Na etapa complementar, já com o Arouca de Jorge Leitão sem argumentos para reagir à desvantagem no marcador, Tarantini selou o 300º jogo com a camisola do Rio Ave apontando o terceiro golo da noite (57').

Até ao final do desafio, destaque ainda para um golo anulado a Tomané, por alegada falta sobre o guarda-redes Rui Vieira. O lance deixou muitas dúvidas e mereceu acesos protestos da formação da Serra da Freita.

Vamos a contas?

O Rio Ave regressa às vitórias e passa a somar 42 pontos, menos dois do que o Marítimo, que nesta jornada defronta o Belenenses.

O Arouca, com 31 pontos, ainda não fechou as contas da permanência, apesar da vantagem pontual considerável sobre a zona de despromoção. Os arouquenses são 13ºs e, à condição, têm 11 pontos de avanço sobre Nacional e Tondela, que estão abaixo da "linha de água.


Ficha de Jogo

Primeira Liga: 30ª Jornada
Estádio dos Arcos, Vila do Conde
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto)

Rio Ave
Rui Vieira; Lionn, Marcelo, Roderick e Rafa Soares; Petrovic, Tarantini e Krovinovic; Heldon, Guedes e Gil Dias.
Jogaram ainda: Gonçalo Paciência, Adama Traoré e Pedro Moreira.
Treinador: Luís Castro.

Arouca
Bolat; Anderson Luís, Hugo Basto, Nuno Coelho e Jubal; Adilson, André Santos e Artur; Mateus, Tomané e Kuca.
Jogaram ainda: Sancidino Silva, Nuno Valente e Walter González.
Treinador: Jorge Leitão.

Golos: Jubal (38'), Krovinovic (45') e Tarantini (57').

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+