Tempo
|
A+ / A-

UEFA Youth League

Rui Vitória e Fernando Gomes saúdam juniores do Benfica

21 abr, 2017 - 19:43

Sub-19 dos encarnados apuraram-se, esta sexta-feira, para a final da Liga dos Campeões de juniores, ao bater o Real Madrid.

A+ / A-

Rui Vitória, treinador da equipa principal do Benfica e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), felicitaram, esta sexta-feira, a equipa de juniores do Benfica pelo apuramento para a final da UEFA Youth League.

Os Sub-19 encarnados bateram o Real Madrid (2-4), nas meias-finais e vão defrontar os austríacos do Salzburgo, na final que está agendada para segunda-feira (24 de Abril).

"Dou os parabéns à equipa de juniores, que está a fazer um trabalho fantástico. Estes jogadores, que já são homens, merecem este elogio. Eliminaram o Real Madrid e fizeram um trabalho fantástico", afirmou o técnico das águias, durante a antevisão do dérbi frente ao Sporting.

Já o líder federativo endereçou os parabéns aos comandados de João Tralhão.

"Ganha o Benfica mas ganha sobretudo o futebol português, que teve neste torneio um representante de excelência, com diversos atletas internacionais pelas respectivas selecções jovens. Este sinal de vitalidade do nosso futebol de formação deixa também um lastro de esperança relativamente aos desempenhos internacionais de clubes e selecções, que colhem os frutos do seu trabalho conjunto com uma frequência cada vez maior. No dia 24 de Abril, esperamos celebrar uma nova vitória com grande significado para o futebol nacional", pode ler-se numa mensagem divulgada no site da FPF.

Os juniores do Benfica qualificaram-se, pela segunda vez na história, para a decisão da Liga dos Campeões da categoria. Em 2014, as águias perderam na final, frente ao Barcelona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+