Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Afinador descobre tesouro escondido em piano

21 abr, 2017 - 19:24

Mais de 900 moedas de ouro do século XIX estavam escondidas debaixo do teclado de piano de uma escola em Shropshire, no Reino Unido.

A+ / A-

É um achado surpreendente. Um total de 913 moedas de ouro foram encontradas dentro de um piano antigo da escola Community College Bishop’s Castle, em Shropshire, no Reino Unido.

A maioria das moedas data do reinado da rainha Victoria, no século XIX.

Os seis quilos de ouro foram descobertos debaixo do teclado do piano, enquanto o instrumento estava a ser afinado.

A descoberta foi feita por Martin Backhouse. O técnico de instrumentos musicais conta que, no início, pensava que o teclado estava cheio de traças.

As moedas foram entregues ao Museu Britânico, em Londres, que as datou entre os anos 1847 e 1915, nos reinados da rainha Victoria, Edward VII e George V.

Quando foram escondidas no século XIX, as moedas de ouro tinham um valor de 738 libras, mas actualmente podem valer centenas de milhares de libras.

Os peritos do museu também verificaram que a pureza do ouro ascende a 91,7%.

O piano tinha sido doado à escola, em 2015, por Graham e Meg Hemmings, um casal de Saffron Walden, no Essex.

Os investigadores do Museu Britânico encontraram ainda um panfleto dos cereais Shredded Wheat e acreditam que a colecção de moedas foi escondida na época da depressão dos anos 30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Silva
    22 abr, 2017 Lisboa 08:45
    só comigo é que não acontece esse tipo de coisas
  • século errado
    22 abr, 2017 Lx 05:28
    Está tudo visto com o "pseudo-jornalismo" de quem escreveu a notícia... "Quando foram escondidas no século XIX"..., "a colecção de moedas foi escondida na época da depressão dos anos 30." Datas não é com eles.. ou então a grande depressão mudou de século... Como é que alguém pode ou ser tão ignorante, ou publicar uma notícia sem ler o que escreve?

Destaques V+