Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Rui Vitória vê Benfica como alvo a abater pelos rivais

21 abr, 2017 - 19:22

Treinador faz referência indirecta àquilo que o universo encarnado rotula de "santa aliança" entre Sporting e FC Porto. "Estamos unidos e os laços estão cada vez mais fortes", avisa Rui Vitória, na véspera do dérbi de Alvalade.

A+ / A-

Rui Vitória considera, de forma indirecta e não declarada com abertura total, que há uma "preocupação clara" em derrubar o actual líder da Primeira Liga e tricampeão nacional, o Benfica.

Uma vez mais, sem aludir directamente àquilo que o universo encarnado tem vindo a rotular como "santa aliança" entre Sporting e FC Porto, o técnico das águias admite que a equipa que comanda é um alvo a abater. E o dérbi com o eterno rival não foge à regra.

Veio a reacção de Rui Vitória a propósito de declarações de Manuel Fernandes, coordenador de formação do Sporting e comentador televisivo, sobre a forma defensiva como o Benfica terá jogado como "equipa pequena" nos últimos dois derbies.

"Manuel Fernandes foi grande ponta-de-lança. Respeito-o por isso. Isso nem a mim nem à minha equipa me afecta. Isso são coisas paralelas. Se calhar, estava a lembrar-se do jogo de há dois anos. Se calhar estava. Todas as equipas querem estar na posição em que estamos. Há aqui uma preocupação clara, que é o derrotar o líder", afirmou, deixando uma mensagem de força.

"Nós estamos juntos, estamos unidos e os laços estão cada vez mais fortes. As energias são para gastar no que eu quero. E estamos cá até ao fim", assegurou.

Semana de preparação "dentro da normalidade" e os elogios ao leão

Rui Vitória adiantou, ainda, o clima de tranquilidade que se viveu para os lados do Seixal, na semana de ensaios para o jogo de Alvalade, projectando, frente ao Sporting, duas equipas predispostas a jogar para ganhar. E com elogios ao adversário.

"O valor do Sporting é alto, recheou-se de grandes jogadores no início do ano, vindos de grandes campeonatos. Vai ser um jogo difícil para qualquer das equipas, que sabem que podem ganhar. O Sporting vai querer lutar pelos três pontos, por subir na tabela. Nós queremos ganhar para cimentar a nossa posição", anteviu.

O Sporting-Benfica, da jornada 30 da Primeira Liga, arranca às 20h30 de sábado, no Estádio de Alvalade, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+