Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação terrestre dos EUA na Síria mata aliado de líder do Estado Islâmico

21 abr, 2017 - 18:36

Ataque decorreu a 6 de Abril, mas só foi divulgado esta sexta-feira. O homem será o responsável por um atentado na Turquia.

A+ / A-

As forças norte-americanas mataram um aliado próximo de Abu Bakr al-Baghdadi, líder dos terroristas do autoproclamado Estado Islâmico.

Segundo os Estados Unidos, Abdurakhmon Uzbeki, o elemento abatido, foi o responsável do ataque contra um clube nocturno da Turquia, que fez 39 mortos.

A operação terrestre decorreu a 6 de Abril perto de Mayadin, na Síria, confirmou o coronel John Thomas, porta-voz do Comando Central norte-americano.

Não foram dados mais pormenores sobre esta operação militar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rogerio
    21 abr, 2017 Setubal 20:41
    Já estão tramados com a Catarina

Destaques V+