Tempo
|
A+ / A-

UEFA

Benfica na final da Youth League

21 abr, 2017 - 17:53

Equipa de Sub-19 dos encarnados bateu o Real Madrid, nas meias-finais. João Félix e João Filipe apontaram um "bis" cada. Salzburgo é o adversário na final da Liga dos Campeões de juniores.

A+ / A-

Os juniores do Benfica apuraram-se para a final da UEFA Youth League, esta sexta-feira, ao bater o Real Madrid (2-4), nas meias-finais, que decorreram em Nyon, na Suíça.

Os Sub-19 encarnados, comandados por João Tralhão, acabaram por terminar a partida debaixo de forte pressão "merengue", quando nada o fazia prever. Antes dos 20', a águias já venciam por 0-3, com João Félix (5'), João Filipe (17') e, de novo, João Félix (19') a confirmarem uma entrada avassaladora na partida.

Todavia, os madrilenos haveriam de dar resposta cabal. Ainda na primeira parte, Dani Gómez reduziu a desvantagem, aos 29'. Aos 5' da etapa complementar, Seoane apontou o segundo golo dos espanhóis, relançando a disputa pela qualificação.

Apesar da natural pressão do Real, nos últimos minutos, João Filipe, no último minuto de compensação, selou a dimensão da vitória portuguesa.

Na final - a segunda na história dos "delfins" encarnados, depois da derrota de 2014 -, o Benfica terá pela frente os austríacos do Salzburgo, que bateram o Barcelona, na outra meia-final.

A decisão está marcada para segunda-feira, 24 de Abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Macedo
    21 abr, 2017 London,Ont. 20:07
    para estas andancas positivas na Youthe League,o slb abdicou da competicao Junior para levar estes jovens a competir com gente grauda como e as equipes B...e ai esta o resultado...mais uma boa campanha novamente na Youthe League deste ano,contra um grande adversario como e o RM,os jogadores que actuaram hoje pelo RM jogam na equipe B espanhola.

Destaques V+