Tempo
|
A+ / A-

FC Porto defronta o Feirense sem pensar no dérbi

21 abr, 2017 - 13:28

Nuno Espírito Santo fala em três cenários possíveis após o dérbi de Alvalade. Apesar de não pensar no duelo da capital, técnico portista deseja sair na frente.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, reconhece que falhou no objectivo de ganhar todos os jogos até ao final da época, mas diz acreditar, fortemente, que pode conquistar o título nacional.

Na antevisão ao jogo da próxima jornada com o Feirense, Nuno disse não pensar no jogo Sporting-Benfica como positivo ou negativo para os dragões, embora o dérbi posse alterar o rumo dos acontecimentos.

“A realidade diz-nos que não dependemos de nós. Falhámos esse objectivo de conseguir as vitórias que pretendíamos, mas estamos dentro da luta. Temos de vencer o Feirense e conquistar três pontos. Depois disso, perspectivar os quatro jogos que faltam. Depois do jogo, depois de conquistarmos à custa do nosso trabalho e do nosso mérito os três pontos, vamos pensar daí para frente”, afirmou o técnico portista.

O substituto de Brahimi

O treinador do FC Porto, que se mostrou crítico em relação à suspensão de Brahimi, revelou-se confiante nas alternativas que tem para o lugar do argelino, não adiantando, no entanto, quem será o substituto.

"Não vou dizer que jogador vai estar no lugar de Brahimi. O que garanto é que temos boas opções, opções válidas. Preparámos o jogo e temos a certeza que quem entrar vai corresponder”.

“Seca” de golos de André Silva

O avançado do FC Porto, André Silva, não marca há seis jogos seguidos, tendo esse facto sido mencionado na antevisão ao jogo com o Feirense. Nuno Espírito Santo não vê isso como um problema, realçando o que, na sua óptica, André Silva oferece aos azuis e brancos.

“Não faço eco das críticas ao André [Silva]. Sei muito bem como ele trabalha, sei bem que temos tido momentos muito bons com o André a dar-nos muitas coisas. As opções são tomadas a bem da equipa. Não faço eco das críticas”, saiu em defesa do jovem avançado.

O FC Porto-Feirense, da jornada 30 da Primeira Liga, arranca às 20h15 de domingo, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Rui Costa. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+