Tempo
|
A+ / A-

Dérbi

Botelho. "Vai ser o jogo do campeonato para o Sporting"

21 abr, 2017 - 18:21

Guarda-redes que representou leões e águias elogia Rui Patrício e Ederson, vaticinando um dérbi de resultado imprevisível.

A+ / A-

António Botelho, antigo guarda-redes de Sporting e Benfica, espera que o dérbi deste sábado seja bem "emotivo" e disputado por duas equipas que terão por objectivo a vitória.

A Bola Branca, o ex-jogador de leões e águias sublinha que o conjunto de Jorge Jesus fará "deste jogo o seu campeonato" enquanto que, do outro lado, os pupilos de Rui Vitória terão "que defender o título".

"Vai ser um dérbi intenso e imprevisível. Mas que vai ser emotivo, isso vai", atira o ex-jogador.

Rui Patrício e Ederson Moraes à lupa

Com 69 anos e há muito retirado do futebol, Botelho olha para o posto que ocupou durante muitos anos enquanto profissional, tirando as medidas a Rui Patrício e Ederson.

"São os dois bons guarda-redes. Eu admiro o guarda-redes do Benfica, porque tem dado algumas vitórias e temos visto que nalguns jogos ele defendeu tudo e mais alguma coisa. O Rui Patrício é um grande guarda-redes, campeão europeu e que foi considerado o melhor da europa", sustenta.

Num desafio em que os detalhes podem fazer muita diferença, António Botelho lembra que nas balizas estarão sempre aqueles que "são decisivos". "O guarda-redes é geralmente sempre decisivo, seja qual for o jogo. Se estiver a ganhar por 1-0 e der um 'frango' a 1 minuto do fim, cai-nos tudo em cima", justifica o antigo guardião.

Botelho recorda que estes jogos são "muito especiais" para os guarda-redes, porque "todos os olhos estão postos" naqueles que ocupam as balizas de leões e águias.

O Sporting-Benfica, da jornada 30 da Primeira Liga, arranca às 20h30 de sábado, no Estádio de Alvalade, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+