Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Português conta o que viu nos Campos Elísios

20 abr, 2017 - 23:46

Joaquim Silva e Sousa considera que, apesar do susto, “a vida continua”.

A+ / A-

Veja também:


O provedor da Misericórdia de Paris, Joaquim Silva e Sousa, passou de Metro na zona dos Campos Elísios pouco depois do tiroteio e conta à Renascença o que sabe.

“Estava a passar nos Campos Elísios e a estação estava fechada e eu quis perceber o que se estava a passar. Sabe-se que um indivíduo estacionou atrás da carrinha da polícia, disparou matou o polícia que estava no carro e tentou disparar contra outras pessoas. Ainda feriu duas jovens e nesse espaço a polícia abateu-a”, disse.

O provedor diz que na capital francesa o reforço policial nas ruas é muito visível desde o ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo em Janeiro de 2015. Os Campos Elísios são um dos lugares de passagem, um dos grandes pontos de atracção” em Paris, refere.

Joaquim Silva e Sousa acrescenta que, apesar deste novo incidente, “a vida continua todos os dias, as pessoas continuam a viver normalmente. É uma forma de dizer que não têm medo”.

A França voltou esta quinta-feira a ficar em sobressalto com um tiroteio mortal nos Campos Elísios, uma das zonas mais emblemáticas da cidade de Paris, a três dias das eleições presidenciais.

A situação ainda está em desenvolvimento, mas está confirmada a morte de um polícia. Outros dois agentes ficaram feridos com gravidade, avança o Ministério do Interior.

Os terroristas do autoproclamado Estado Islâmco reivindicaram o ataque numa mensagem publicada no site de propaganda jihadista Amaq.

A reivindicação foi conhecida minutos depois de uma declaração ao país do Presidente francês. François Hollande disse que as investigações iniciais apontam para uma acção terrorista e convocou uma reunião do conselho de segurança, para sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • observandoparvos
    21 abr, 2017 dapqtpar--- 12:18
    “a vida continua todos os dias, as pessoas continuam a viver normalmente. É uma forma de dizer que não têm medo”.Mais um papagaio a dizer o mesmo. Mas como é que as pessoas não têm medo?! Mas será que esta gente não tem um pingo de senso para afirmar tal parvoíce?! Então este país está infestado de muçulmanos e terroristas, os ataques contra pessoas inocentes são seguidos, por estes ratos (muçulmanos) Em toda a parte eles matam, com armas, explosivos que fabricam, camiões e ninguém está em segurança, ah e o problema não é só das armas, eles matam de qualquer das maneiras, mesmo sem armas, camiões, aviões e por aái adiante... e vem sempre esta conversa de me-da de que não se deve ter medo, mas isto muda alguma coisa na ação dos terroristas? Ou será que ainda dizem isto com o intuito de se respeitar estas raças do inferno?! Tenham vergonha. As pessoas não têm medo?! É claro que têm! É por estas e por outras que os terroristas vão continuar a matar, e vocês sempre com a mesma conversa, não se deve ter medo e continuar. Oh por favor, isto é o cúmulo do ridículo!

Destaques V+