Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo solidário com o povo francês

20 abr, 2017 - 23:20

Presidente da República lamenta novo atentado em Paris e reforça compromisso de Portugal "na defesa de uma Europa unida também no combate ao terrorismo".

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao seu homólogo francês, François Hollande, a manifestar pesar e consternação pelo ataque desta quinta-feira, em Paris.

"Foi com grande consternação que tomei conhecimento do atentado terrorista que acaba de ocorrer em Paris, em plenos Campos Elísios", refere Marcelo Rebelo de Sousa numacarta divulgada no site da Presidência com o título "novo atentado em Paris: mensagem do Presidente da República ao seu homólogo francês".

"Em mais este momento de inquietação, quero transmitir-lhe, em meu nome e em nome do Povo Português, as minhas condolências, bem como toda a solidariedade para com o povo francês e, de modo particular, com a população de Paris, cidade onde ainda há menos de um ano celebrámos o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas", afirma o chefe de Estado português.

"Quero reiterar a Vossa Excelência o firme compromisso de Portugal, juntamente com a França, na defesa de uma Europa unida também no combate ao terrorismo e à promoção constante e permanente dos valores da Democracia, da Paz e do respeito pelos Direitos do Homem", concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Um polícia morreu e dois ficaram feridos com gravidade no ataque desta quinta-feira, nos Campos Elísios.

Um atirador foi abatido e outro está em fuga.

Os terroristas do autoproclamado Estado Islâmico já reivindicaram o ataque, que acontece a três dias das eleições presidenciais em França.

O Presidente francês convocou uma reunião do conselho de defesa para esta sexta-feira e garante toda a segurança para as eleições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+