Tempo
|
A+ / A-

UEFA

Liga Europa. Rashford "safa" Mourinho. Anthony Lopes apura Lyon

20 abr, 2017 - 22:33

"Red devils" necessitaram de recorrer ao prolongamento para eliminar o Anderlecht. Besiktas-Lyon decidido nas grandes penalidades. Ajax e Celta Vigo são as outras equipas a avançar para a derradeira fase antes da final de Solna.

A+ / A-

O Manchester United qualificou-se para as meias-finais da Liga Europa, esta quinta-feira, eliminando o Anderlecht.

Ajax e Celta Vigo, para já, também carimbaram o passaporte para a derradeira ronda de acesso à final. O Besiktas-Lyon ainda decorre, nesta altura.

Rashford dá apuramento a Mourinho

Os "red devils" tiveram de sofrer a bom sofrer, esta noite, para levar de vencida o Anderlecht. Depois do 1-1 registado em Bruxelas, na primeira mão, a segunda partida da eliminatória também chegou igualada a uma bola ao final dos 90' regulamentares.

O encontro até comnelou de feição para a equipa de José Mourinho, com o arménio Mkhitaryan a abrir o activo, logo aos 10'. Contudo, ainda na primeira parte, Hanni apontou o golo do empate (32').

Logo no arranque da segunda parte do prolongamento - já com o United sem Zlatan Ibrahimovic, que se lesionou no joelho direito no último lance do período regulamentar - Rashford facturou o "tento" que qualificou o emblema inglês (103').

Besiktas-Lyon decidiu-se nas grandes penalidades

A eliminatória entre turcos e franceses estava destinada a perpetuar-se. Ao triunfo por 2-1 do Lyon, na primeira mão, acrescentam-se ainda os graves incidentes registados entre adeptos de ambos os clubes.

Hoje, o Besiktas empatou a ronda, vencendo por 2-1 no final dos 90' e 120', havendo necessidade de recorrer a desempate por grandes penalidades. Nesta etapa, assumiu plano de evidência o internacional português Anthony Lopes, que travou duas conversões dos turcos. 6-7 para o Lyon nos penalties.

Ricardo Quaresma foi titular no Besiktas mas acabaria por ser substituído, lesionado.

Ajax e Celta completam lote de apurados

O Schalke 04 esteve com pé e meio nas meias-finais. Na primeira mão, o Ajax havia vencido por 2-0 e, hoje, os alemães forçaram o prolongamento. Primeiro, com um 2-0 no final dos 90' e, já em tempo extra, fazendo o 3-0. Todavia, Viergever, aos 111', apontou o golo que qualificou os holandeses.

Já o Celta de Vigo, que venceu o Genk na primeira mão (3-2), foi à Bélgica empatar a uma bola.

Marque na agenda. Sorteio é já amanhã

O sorteio das meias-finais da Liga Europa está marcado para o meio-dia de sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

A primeira mão disputa-se 4 de Maio. A segunda mão está marcada para a semana seguinte, a 11.

A final está agendada para 24 de Maio, na Friends Arena, em Solna, na Suécia.


Liga Europa
Quartos-de-final - 2ª Mão
Resultados

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017
Besiktas-Olympique Lyon (6-7 nas grandes penalidades)
Genk 1-1 Celta Vigo
Manchester United 2-1 Anderlecht (após prolongamento)
Schalke 04 3-1 Ajax (após prolongamento)

Liga Europa
Quartos-de-final - 1ª Mão
Resultados

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017
Ajax 2-0 Schalke 04
Anderlecht 1-1 Manchester United
Celta Vigo 3-2 Genk
Olympique Lyon 2-1 Besiktas

[notícia actualizada às 22h51: apuramento do Olympique Lyon]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+