O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Maniche sobre o Sporting-Benfica: "orgulho" contra "calculismo"

21 abr, 2017 - 12:43 • Rui Viegas

Antigo médio de águias, leões e dragões antecipa o dérbi de Alvalade, que terá o FC Porto "à espreita". Maniche espera "jogo intenso" e, em caso de triunfo benfiquista, o campeonato fica inclinado.
A+ / A-

"Tudo pode acontecer". É deste modo que Maniche, ex-jogador de Benfica e Sporting, antevê o dérbi de Alvalade. Em declarações a Bola Branca, o antigo internacional português aposta claramente na "tripla".

"É sempre um jogo intenso e difícil para ambos. Sporting a jogar em casa, com o orgulho dos seus jogadores e perante os seus adeptos, vai querer ganhar. O Benfica fará um jogo mais calculado e mais inteligente. Favorito? Factor casa? O orgulho dos jogadores do Sporting mas não gosto muito de atribuir um favorito nestes jogos, porque tudo pode acontecer", começa por referir, desvalorizando uma eventual ausência do avançado benfiquista Jonas, devido a lesão.

"Não vou por aí, pelas individualidades, pois o Benfica já ganhou sem o Jonas. Obviamente que é um bom jogador e tem influência, mas o Benfica – tal como o Sporting – vale pelo seu todo. E, nestes jogos, a diferença pode estar num jogador que ninguém espera", adverte.

Pressão atinge... o FC Porto

Formado no Benfica, onde permaneceu até 2002 e ainda antes de terminar a carreira de leão ao peito (2010/11), Maniche jogou no FC Porto (2002-2004). Este fim-de-semana, os dragões entrarão em campo, contra o Feirense, já conhecedores do resultado do dérbi. E, segundo o antigo jogador azul e branco, a vitória portista poderá ser insuficiente nas contas do título.

"Mesmo jogando em casa, o FC Porto vai querer marcar cedo, após o que aconteceu com o Vitória de Setúbal. Se o FC Porto não ganhar e o Benfica vencer em Alvalade, dificilmente conseguirá o título", defende Maniche, de 39 anos.

O Sporting-Benfica, da jornada 30 da Primeira Liga, arranca às 20h30 de sábado, no Estádio de Alvalade, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.