Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pastorinhos de Fátima canonizados por "cura inexplicável" de menino brasileiro

20 abr, 2017 - 19:37

Notícia é avançada pela Rádio Vaticano. Criança sofreu queda de sete metros e os médicos previam "graves deficiências cognitivas". Mas passados três dias, "recebeu alta, não sendo constatado nenhum dano neurológico ou cognitivo".

A+ / A-

Veja também:


O milagre aprovado pelo Papa, que permitiu a canonização dos pastorinhos em Fátima, relaciona-se com a "cura inexplicável" de uma criança brasileira que sobreviveu a uma queda de sete metros, avançou esta quinta-feira a Rádio Vaticano.

Esta informação, no dia em que o Vaticano anunciou que Jacinta e Francisco seriam canonizados em Fátima, não identifica nem a criança nem o local do Brasil onde terão decorrido os acontecimentos, mas descreve o que se passou.

O milagre, reconhecido em 23 de Março, diz respeito a uma criança brasileira, que na época tinha 6 anos, segundo a Rádio Vaticano. A postuladora da causa, Ângela Coelho, já havia dito, também há um mês, que os factos se reportavam a 2013, mas não deu mais pormenores.

A criança "estava na casa do avô, brincando com a irmãzinha, quando caiu, por acidente, de uma janela de cerca sete metros de altura, sofrendo um grave traumatismo crânio encefálico, com a perda de material cerebral".

Depois de transportada "ao hospital em coma, foi operada" e os médicos disseram que, "caso sobrevivesse, viveria em estado vegetativo ou, no máximo, com graves deficiências cognitivas".

Escreve a Rádio do Vaticano que, "milagrosamente, após três dias, a criança recebeu alta, não sendo constatado nenhum dano neurológico ou cognitivo".

A 2 de Fevereiro de 2007, uma equipa médica, segundo a mesma fonte, deu um "parecer positivo unânime sobre o caso, como 'cura inexplicável do ponto de vista científico'".

Na descrição da Rádio Vaticano, "no momento do incidente, o pai da criança havia invocado Nossa Senhora de Fátima e os dois pequenos beatos".

Na mesma noite, os familiares e uma comunidade de irmãs de clausura haviam rezado com insistência, pedindo a intercessão dos pastorinhos de Fátima.

O Vaticano anunciou esta quinta-feira que o Papa Francisco vai canonizar, a 13 de Maio, os dois pastorinhos Jacinta e Francisco durante a sua visita a Fátima para assinalar o centenário das Aparições.

O anúncio foi feito por Francisco no Consistório, reunião formal de cardeais, no Palácio Apostólico do Vaticano, em que foram fixadas as datas para a cerimónia de canonização de 37 futuros santos.

Francisco e Jacinta morreram ainda crianças, pouco depois de, com a sua prima Lúcia de Jesus (1907-2005), terem estado na origem do fenómeno de Fátima, entre Maio e Outubro de 1917.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Jardim
    21 abr, 2017 Madeira 09:04
    Não havia nenhum menino português para curar? Os "pastorinhos" não foram nada patriotas.......

Destaques V+