Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Albergaria-a-Velha. Dois casais constituídos arguidos por abuso sexual de crianças

20 abr, 2017 - 15:25

Caso prende-se com um "casamento cigano" entre dois menores, ela com 13 anos e ele com 15, que viviam maritalmente depois de um matrimónio consentido pelos progenitores de ambos.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou ter constituído como arguidos dois casais, com idades entre os 35 e 38 anos, residentes em Albergaria-a-Velha, num processo relacionado com um "casamento cigano" entre dois menores.

Em comunicado, a PJ refere que a investigação foi desencadeada na sequência da realização de várias buscas domiciliárias, efectuadas no âmbito de uma operação policial de combate à criminalidade violenta.

"No decurso de uma delas constatou-se que dois menores, ela com 13 anos de idade e ele com 15, viviam maritalmente, em condições análogas às dos cônjuges", refere a mesma nota.

Os jovens terão contraído matrimónio no passado mês de Janeiro, com o consentimento prévio dos progenitores de ambos, e viviam na habitação dos pais do rapaz.

Segundo a PJ, a rapariga foi retirada da habitação e foi entregue para acolhimento num centro de apoio familiar.

Os dois casais, que estão "fortemente indiciados" pelo crime de abuso sexual de crianças, foram notificados para serem presentes a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Otario ca da quinta
    21 abr, 2017 Coimbra 07:58
    Dois casais constituidos arg.por abusos sexuais de menores. Não percevo esta noticia. Houve casamento de menores, normal entre ciganos, mas os dois casais de adultos - homens e mulheres, tinham relações sexuais com os menores?

Destaques V+