Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mário Morgado

Selecção deve muito a Rui Jorge

20 abr, 2017 - 12:40

Antigo campeão do mundo de sub-20 falou, em Bola Branca, sobre a renovação de Rui Jorge nos sub-21. O técnico vai continuar mais quatro anos à frente da equipa e Morgado acredita que o novo ciclo pode começar com a conquista do Europeu da categoria.

A+ / A-

Mário Morgado não tem dúvidas de que Rui Jorge é o homem certo no lugar certo. Em entrevista a Bola Branca, o campeão do Mundo de sub-20, em Riade, aplaude a renovação do técnico com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e confessa que a importância do seu trabalho não passa só pelos sub-21.

“Independentemente de poder ser o futuro seleccionador A ou não, aquilo que sei e que vejo neste momento é que ele está no escalão certo, no sítio certo, que também é preciso para “alimentar” o nosso escalão A”, frisou.

Além disso, o antigo internacional pelas camadas jovens de Portugal reforça a qualidade das actuais gerações do futebol nacional. “Sim, completamente! Não só porque está muito bem orientado, mas também porque tem muita qualidade técnica nos seus jogadores. Já está habituado a uma filosofia ganhadora, mas sempre com grande critério e rigor”, assegurou.

Portugal esteve em bom plano no ano de 2016, conquistando o Europeu de sub-17 e chegando à final nos sub-21. Para 2017, o antigo jogador espera que os resultados possam melhorar.

“Todas as equipas que temos na nossa selecção, e esta de sub-21 é excelente, só nos dão boas garantias e estar optimistas em bons desempenhos”.

E o campeonato da Europa de sub-21, que vai decorrer este Verão na Polónia, só pode ser encarado com o objectivo de vencer: “Não ganhámos o anterior. Vamos tentar ganhar este com certeza”, finalizou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+