Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Resolução do CDS. Marcelo diz que "não haverá instabilidade" no país

18 abr, 2017 - 22:07

Presidente da República desdramatiza votação no Parlamento dos programas de Estabilidade e Nacional de Reformas.

A+ / A-

O Presidente da República manifestou-se esta terça-fiera convicto de que a resolução do CDS-PP para levar a votos no Parlamento os programas de Estabilidade e Nacional de Reformas não criará instabilidade e os documentos do Governo seguirão para Bruxelas.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas após ter encerrado na Fundação Calouste Gulbenkian a sessão de lançamento da reedição do livro "Portugal Amordaçado", da autoria de Mário Soares.

"Penso que, pela resolução do CDS-PP, não haverá problema para os programas de Estabilidade e Nacional de Reformas. Não será por aí que esses documentos não seguirão para Bruxelas e de tudo continuar - como importa que continue - para o Governo do país", declarou o chefe de Estado, depois de interrogado sobre a possibilidade de haver instabilidade política a prazo em Portugal.

O CDS-PP, de acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, "cumpre a sua missão - e é bom haver uma oposição aguerrida que expõe as suas posições".

"Mas, naturalmente, quem entende que é fundamental não fazer qualquer tipo de gesto que possa criar instabilidade política em Portugal, então actuará em conformidade. Não haverá instabilidade", acrescentou o Presidente da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    19 abr, 2017 Lisboa 02:27
    A "instabilidade" a que o presidente se refere chama-se DEMOCRACIA, ou agora já não interessa discutir as decisões do Governo no parlamento?
  • rosinda
    18 abr, 2017 palmela 22:59
    nao estamos a atravessar um bom momento nao!
  • rosinda
    18 abr, 2017 palmela 22:32
    senhor heitor para nao haver instabilidade no pais o que sera que ele vai fazer?Sera que ele se quer ser tranformar num ditador a maneira moderna?

Destaques V+