O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

Padre Pedro Lourenço Ferreira é novo superior dos carmelitas descalços

18 abr, 2017 - 16:50

Esta é a quinta vez que o sacerdote assume o cargo de provincial de uma ordem que em Portugal tem cerca de 30 sacerdotes.
A+ / A-

A ordem dos carmelitas elegeu esta terça-feira um novo superior provincial.

O padre Pedro Lourenço Ferreira tem 66 anos e é natural de Leiria. Começou o noviciado nos carmelitas em 1967 e fez a sua profissão solene em 1975.

Durante os seus estudos teológicos formou-se também em música e mais tarde especializou-se em liturgia, no Instituto de Liturgia S. Anselmo em Roma. Nessa qualidade tem colaborado com a Conferência Episcopal Portuguesa na área da liturgia, em vários cargos.

Esta não é a primeira vez que Pedro Lourenço Ferreira ocupa este cargo. Em 1987 já tinha sido eleito, cumprindo dois mandatos sucessivos, foi novamente eleito superior provincial em 1999, cumprindo um mandato e depois em 2005 para um quarto mandato de três anos.

Segundo as estatísticas do Anuário da Igreja Católica em Portugal, em 2015 havia em Portugal 28 sacerdotes e um irmão nesta ordem, havendo ainda alguns em formação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.