Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo comenta. “Faz sentido” May antecipar eleições

18 abr, 2017 - 15:24

O Presidente da República considera que o mais importante são as negociações do Brexit, Se as eleições de Junho trouxerem mais legitimidade ao chefe de governo que negociará as condições da saída do Reino Unido, "então, são boas notícias".

A+ / A-

O Presidente da República considera que a decisão de Theresa May de convocar eleições antecipadas, "faz sentido”, mas reforça que o fundamental é que as negociações sobre o Brexit corram bem.

"O fundamental é que corram bem as negociações, quer para o Reino Unido quer para a União Europeia (UE)", afirmou o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita ao Hospital de Luz, em Lisboa.

“Se para isso é importante mais legitimidade, então, são boas notícias", entende Marcelo Rebelo de Sousa.

A primeira-ministra britânica, numa inesperada declaração feita à porta da residência oficial do número 10 de Downing Street, comunicou ao país sua decisão de chamar os britânicos às urnas e não esperar até 2020, o ano marcado para a próxima consulta eleitoral.

Na mesma declaração ao país, a primeira-ministra admitiu que chegou à conclusão de que tinha de convocar eleições para que o Reino Unido possa contar com uma liderança estável durante as negociações sobre a saída do país da União Europeia (UE).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+