Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Jorge mais quatro anos à frente dos sub-21

18 abr, 2017 - 15:15

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a renovação de contrato com o seleccionador nacional de sub-21.

A+ / A-

Rui Jorge reforçou o vínculo contratual com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por mais quatro anos. O seleccionador português de sub-21 e da selecção olímpica passa a ficar vinculado até 2021.

A decisão foi anunciada no site oficial da FPF. Rui Jorge falou do seu percurso até agora na selecção jovem portuguesa, realçando o crescimento dos seus jogadores.

“Não é usual contratos tão longos no futebol. Estes quatro anos de contrato são prova inequívoca da confiança que depositam em nós. Acreditamos que a confiança vai muito para além dos resultados. Realçar o trabalho feito nos clubes e o carimbo de qualidade dos jogadores dos sub-21”, afirmou.

Além disso, o antigo internacional português reconheceu o valor da sua equipa técnica. “Isto é extensível a toda a minha equipa técnica. Ao Rebelo, ao Alexandre Silva, ao Brassard, estamos juntos desde que aqui chegamos. E o trabalho é de toda essa equipa e trabalhamos com o intuito dos jogadores serem melhores no futuro. Temos ficado satisfeitos com os resultados e esperamos continuar a fazer o que temos feito até aqui”, considerou.

A confiança do presidente

Já Fernando Gomes, presidente da FPF, salientou o sucesso da equipa de sub-21 sob o comando da actual equipa técnica.

“Desde o início de funções da actual direcção da FPF, os sub-21 só tiveram praticamente uma derrota e ela aconteceu na fase inicial do trabalho desta equipa técnica. Depois, conseguiram o apuramento para o Euro 2015; o apuramento para os Jogos Olímpicos 2016 e para o Euro 2017. Era o corolário lógico extender o contrato do Rui Jorge até final das nossas próprias funções”, realçou o dirigente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+