Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosivos usados no ataque ao autocarro do Dortmund poderão ter origem no exército alemão

15 abr, 2017 - 14:10

Os procuradores alemães têm dúvidas sobre a autenticidade das cartas que sugeriam que os responsáveis pelo ataque seriam grupos islamitas.

A+ / A-

Os explosivos usados no ataque ao autocarro do Borussia de Dortmund, na passada terça-feira, podem ter como origem as forças armadas alemãs. A notícia do jornal alemão Bild cita uma fonte ligada às investigações.

Permanece ainda por descobrir quem são os autores das explosões que atingiram o autocarro da equipa germânica antes do jogo contra o Mónaco a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Os procuradores alemães têm dúvidas sobre a autenticidade das cartas que sugeriam que os responsáveis pelo ataque seriam grupos islamitas. O jornal cita uma fonte que crê que tenham sido elementos da extrema-direita os autores do atentado.

“Os explosivos podem ter vindo das forças armadas alemãs, mas isso ainda está a ser investigado”, afirma uma fonte da investigação ao Welt am Sonntag.

A mesma fonte diz que é necessário conhecimento especializado para utilizar detonadores militares.

O Ministério Público alemão recusou-se a comentar estas notícias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ela
    15 abr, 2017 Lisboa 16:37
    Deste a primeira notícia, esta história do ataque ao autocarro da equipa do Dortmund me pareceu muito estranha e muito fora do habitual modo de actuar do IS. Parece que as minhas dúvidas tinham algum fundamento. Se se apurar que foi um ataque da extrema-direita, apenas visa um objectivo: criar problemas à Sra. Chanceler Merkel em ano de eleições.

Destaques V+