Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arcebispo de Braga apela à luta pela vida “em nós e nos outros"

14 abr, 2017 - 17:19 • Isabel Pacheco

Durante a celebração da Morte de Cristo, D. Jorge Ortiga pediu coragem na "defesa incondicional a vida".

A+ / A-

Em Sexta-feira Santa, dia da Celebração Morte de Jesus Cristo, o arcebispo primaz de Braga pede “coragem” e que ninguém se cale “para defender a dignidade da vida”.

“Precisamos de uma ardente e corajosa acção educativa em favor da vida”, defendeu D. Jorge Ortiga na celebração a que presidiu na Sé Catedral de Braga, onde incitou à luta pela vida “em nós e nos outros”.

A defesa incondicional da vida é um dever dos cristãos, que têm a “obrigação de dizer que quem ofende e suprime a vida do Homem ofende e suprime a Cristo”, afirmou ainda o também presidente da Comissão Episcopal para Pastoral Social e Mobilidade Humana.

Durante a homilia desta Sexta-feira Santa, o arcebispo de Braga lembrou também a que “a verdade não tem preço” e admitiu a sua “perplexidade” quando se diz que este é o tempo “de pós-verdade e das inverdades”. Lembra o prelado que, “por muito que queiramos, nenhuma verdade pode ser declinada, enquadrada ou flexibilizada”.

Na sua homilia, D. Jorge ortiga criticou também o “comodismo” e lembrou os sem-abrigo, as vítimas de violência doméstica, os endividados e os que passam fome.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pat.
    15 abr, 2017 melgaço 12:12
    MUITO BEM DITO, MAS DITO ENTRE ASPAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

Destaques V+