Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sereno. "Felipe joga e é um bom investimento"

05 abr, 2017 - 18:23 • Luís Aresta

A compra da totalidade do passe do defesa brasileiro pelo FC Porto é vista pelo ex-defesa azul e branco como uma jogada inteligente.

A+ / A-

Se o FC Porto adquirir a totalidade do passe do central Felipe, estará a fazer um bom investimento. A projecção é feita por Sereno.

Em declarações a Bola Branca, o ex-defesa portista, actualmente no Almeria, da Segunda Liga de Espanha, lembra que, "no futebol, o bom investimento é naquele que joga e se Felipe, no próximo ano, fizer mais 30 jogos, será muito bom".

Real Madrid, Inter e AS Roma têm sido alguns dos clubes apontados como estando muito atentos ao desempenho do central brasileiro de 28 anos de idade. É neste contexto e no de uma boa primeira temporada na Europa que o FC Porto se prepara para desembolsar 4,5 milhões de euros para adquirir ao Corinthians os restantes 25% do passe de Felipe.

No Verão passado, a SAD azul e branca pagou 6,2 milhões por 75% do passe e pretenderá agora ficar detentora da totalidade dos direitos sobre o jogador, o que lhe permitiria negociar com total liberdade uma futura transferência.

Sereno sublinha que "o FC Porto, nesse aspecto, tem por hábito ser muito esperto e para adquirir o passe por completo é porque tem outras coisas em mente".

FC Porto saiu por cima no clássico

A cumprir a quinta época consecutiva no estrangeiro, Sereno não perde de vista o futebol português e considera que "foi o FC Porto que saiu por cima no clásssico". E explica.

"Vinha de um empate em casa com o Vitória de Setúbal e foi empatar ao terreno do Benfica que, se tivesse ganho, era praticamente campeão".

Na opinião de Sereno, o empate "só beneficiou o futebol" e permite ao FC Porto "acreditar até ao fim".

Sereno, aos 31 anos de idade, confessa o desejo de regressar ao futebol indiano - onde já representou o Atlético de Kolkata - para "acautelar o futuro" e poder pensar no ponto final na carreira de jogador que iniciou há 12 anos no clube da sua terra natal: O Elvas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+