Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa elogia capacidade de escuta em encontro com líderes muçulmanos

05 abr, 2017 - 14:15 • Filipe d'Avillez

“Quando se escuta e se conversa, já estamos a caminho”, disse Francisco ao receber uma delegação de líderes muçulmanos da Grã-Bretanha.

A+ / A-

O Papa Francisco elogiou esta quarta-feira a capacidade de escuta, nomeadamente no que diz respeito ao diálogo inter-religioso.

Francisco falava ao receber um grupo de líderes muçulmanos da Grã-Bretanha, esta manhã no Vaticano.

“Acredito que o trabalho mais importante que nós devemos fazer hoje entre nós, na humanidade, é o trabalho ‘do ouvido’: escutarmo-nos. Escutar sem pressa de responder”, disse

O Papa recomendou “Acolher a palavra do irmão, da irmã, e pensar antes de dar a minha. Mas a capacidade de escutar, isso é muito importante”.

Francisco concluiu, dizendo que é interessante que “quando uma pessoa possui esta capacidade de escutar, fala com um tom mais baixo, mais tranquilo. Pelo contrário, quando não a tem fala alto e até gritam.”

“Irmãos, todos nós devemos dialogar, escutar-nos e falar suavemente, tranquilamente, caminhar em conjunto. Quando se ouve e se dialoga, já estamos a caminho”, afirmou.

Entre a delegação que Francisco recebeu encontravam-se algumas das principais figuras da comunidade islâmica do Reino Unido, incluindo o secretário-geral do Fórum Muçulmano Britânico, Moulana Muhammad Shahid Raza e o representante máximo islâmico do Fórum Cristão Muçulmano, Ibrahim Mogra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O Pecador
    05 abr, 2017 Taquáras 19:54
    Cristo gosta de ouvir todo o mundo. Sim! Mas a confessar os seus pecados, para os emendar.
  • Pedro
    05 abr, 2017 Lx 19:42
    Estranharia muito que o Santo Padre fosse ingenuo...um lobo e um lobo, um cordeiro e um cordeiro.

Destaques V+