Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. Saldo de intervenção no sistema financeiro é “mais positivo que negativo”

04 abr, 2017 - 17:15

O Presidente da República reagiu, esta terça-feira, à entrevista do primeiro-ministro à Renascença, após uma reunião de trabalho com instituições de apoio a sem-abrigo na sede da Comunidade Vida e Paz, em Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República reagiu, esta terça-feira, à entrevista do primeiro-ministro à Renascença, afirmando que o "saldo global" da intervenção no sistema financeiro é "mais positivo do que negativo". Sobre o Montepio, manifestou confiança de que o Governo está a actuar "serenamente mas com rapidez".

No final de uma reunião de trabalho com instituições de apoio a sem-abrigo na sede da Comunidade Vida e Paz, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado, a propósito da entrevista do primeiro-ministro à Renascença, sobre a situação do sistema financeiro e do Montepio.

Apesar de se escusar a comentar a entrevista de António Costa por não a ter ouvido, o chefe de Estado fez uma análise sobre o que tem sido a intervenção do Governo no sistema financeiro, com um diagnóstico positivo.

"O saldo global para aquilo que era a situação em Abril, maio do ano passado é mais positivo do que negativo, claramente", afirmou, dizendo, contudo, que a consolidação do sistema financeiro continuará a ser "um desafio para os próximos anos".

Sobre a situação concreta do grupo Montepio, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de separá-lo de outros "desafios de maior dimensão", como os do Novo Banco ou Caixa Geral de Depósitos.

"Aí temos uma realidade muito precisa em que o Governo está a intervir em duas frentes: a frente mutualista, em que sobretudo intervém através do Ministério da Segurança Social, e a frente financeira", explicou.

"Aquilo que o governo tem dito, e tomo como boa essa declaração, é que está a agir serenamente mas com rapidez a resolver uma e outra situação", sublinhou Marcelo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Agostinho v couto
    05 abr, 2017 usa 00:28
    Ate aqui era mais no que dizia que ,,assustava ,,mas agora ate nas ,,fotos comeca a ,,meter medo ,,,haja pachorra Sr Presidente ,,cautelas , e ,,caldos de galinha numca fizeram mal a nimguem e ,,presuncao e ,,Agua Benta ,,cada um toma a que quer .....

Destaques V+