Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoridades confirmam Akbarzhon Jalilov como principal suspeito do atentado de São Petersburgo

04 abr, 2017 - 14:43 • Rui Barros

As autoridades russas encontraram material genético do bombista suicida na mochila que continha a bomba deixada em Vosstaniya.

A+ / A-

As autoridades russas responsáveis pela investigação ao atentado de São Petersburgo confirmaram, esta terça-feira, o nome de Akbarzhon Jalilov, de 23 anos, como o homem por detrás do atentado desta segunda-feira.

Os serviços secretos do Quirguistão já tinham avançado o nome de Jalilov como um dos participantes no atentado. Agora as autoridades russas acreditam que Jalilov é o bombista suicida e que foi ele que deixou a bomba, mais tarde desarmadilhada, na estação de metro.

Num comunicado citado pela agência russa Interfax, o comité responsável pela investigação diz ter identificado Jailov como o responsável do atentado. Como base, as autoridades russas usaram o material genético encontrado na mochila que continha a bomba que foi desarmadilhada.

“A partir de evidências genéticas e das cameras de vigilância há razões para acreditar que a pessoa por detrás do atentado terrorista é a mesma que deixou uma mochila com um explosivo na estação de Ploshchad Vosstaniya", informaram as autoridades russas.

Um outro homem tinha sido apontado como possível suspeito do atentado desta segunda-feira, mas imediatamente entregou-se às autoridades, negando qualquer envolvimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+