Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal e Espanha estudam promoção conjunta de caminhos de Santiago e de Fátima

03 abr, 2017 - 17:51

A ideia surge num momento em que as autoridades portuguesas preparam a visita do Papa Francisco ao santuário de Fátima a 12 e 13 de Maio.

A+ / A-

As autoridades portuguesas e espanholas estudam a possibilidade de promover de forma conjunta os turísticos caminhos de Santiago e de Fátima, foi anunciado esta segunda-feira.

A ideia poderia dar um forte impulso ao caminho de Fátima, uma rota com quatro percursos entre Lisboa e Santiago de Compostela, explicou a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, num encontro com jornalistas estrangeiros noticiado esta segunda-feira pela agência espanhola EFE.

Segundo Ana Mendes Godinho, em concreto o que está em estudo é a “possibilidade de promover em conjunto” as duas rotas, aliviando assim o congestionamento do francês para Santiago de Compostela.

A ideia surge num momento em que as autoridades portuguesas preparam a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima a 12 e 13 de Maio, para comemorar o centenário das aparições, momento em que é dada visibilidade ao turismo religioso que, na opinião da secretária de Estado, tem margem para crescer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+