Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido

“Puro ódio”, diz a polícia. Cinco acusados por agressão a jovem refugiado

03 abr, 2017 - 11:39

Nove detidos após “ataque brutal” a adolescente curdo-iraniano em Croydon, arredores de Londres. Suspeitos têm entre 17 e 24 anos de idade.

A+ / A-

Cinco pessoas foram acusadas esta segunda-feira por causa de um ataque a um requerente de asilo no sul de Londres, no Reino Unido.

Um adolescente curdo-iraniano de 17 anos foi abordado na sexta-feira junto a uma paragem de autocarro e atacado “brutalmente”, segundo a polícia londrina, por um grupo de cerca de 30 pessoas. A vítima, um estudante, foi deixada na rua com o crânio fracturado e uma hemorragia cerebral.

De acordo com a BBC, cinco pessoas foram acusadas de “desordem pública violenta”. Uma outra foi também indiciada pelo crime de lesão corporal grave.

Outros três suspeitos, detidos no fim-de-semana, permanecem sob custódia da polícia por tentativa de homicídio e “desordem violenta”.

Todos os detidos têm entre 17 e 24 anos de idade.

O incidente teve lugar às 23h40 na sexta-feira. A polícia está a tratar o caso como um crime de ódio com motivações raciais, embora os jovens envolvidos no acidente sejam de etnia variada.

Uma testemunha do ataque terá dito, esta segunda-feira à “SkyNews”, que tudo começou por causa um cigarro.

O presidente da Câmara da capital britânica reagiu esta segunda-feira no Twitter.

O adolescente continua internado no hospital com prognóstico reservado mas estável.

Uma agente da polícia londrina encarregada da investigação disse à BBC “nunca ter visto um crime de ódio assim”. “Foi puro ódio, com apenas uma motivação: causar danos sérios” à vítima, disse.

Elementos da população de Croydon decidiram entretanto juntar-se para mostrar solidariedade para com os refugiados no país.

Na semana passada foi activado o Artigo 50, que coloca em marcha o processo de saída do Reino Unido da União Europeia. A imigração foi um dos factores que levou à vitória do Brexit no referendo nacional do ano passado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    03 abr, 2017 coimbra 17:40
    Isto vai ser lindo, lindo, lindo! MAS QUEM O MANDOU ENTRAR EM PROPRIEDADE ALHEIA ?! Que o CRIADOR nos livre desta desgraça.
  • 03 abr, 2017 Carlos 16:57
    Habituem-se, porque à medida que os ataques terroristas se forem multiplicando, haverá cada vez mais muçulmanos a receberem troco. O Islão não combina com a Europa e os europeus estão a começar a ficar fartos. E quando estiverem fartos vão começar a agir. A partir daí haverão mais injustiças do que justiças - é o preço a pagar pelas politicas irresponsáveis dos "progressistas" de Bruxelas que deixam os terroristas vaguear pelo continente.
  • tugatento
    03 abr, 2017 Amarante 16:47
    Com o Brexit, veio ao de cimo o quanto sao racistas e xenófobos estes Ingleses. Ainda bem que sairam.
  • Joaquim
    03 abr, 2017 Lisboa 16:43
    Eu sou racista. Para mim há duas raças na terra. Humanos violentos e Humanos não violentos, eu sou racista, porque para mim humanos violentos têm menos direitos. Muito menos direitos, como animais como esses e como os que vemos nos estádios de futebol. Puros animais!!!
  • Rodolfo
    03 abr, 2017 porto 15:58
    porque todos os atentados terroristas são provas de amor ao proximo...
  • Joao
    03 abr, 2017 Madeira 15:48
    Pior de tudo e que os atacantes na maior parte são descendentes de imigrantes e se a polícia lhes der um arraial de pontapés igual ao que eles fizeram ao pobre rapaz e logo o fim do mundo.estes gangues de drogados vadios se não forem eliminados o futuro parece ser uma desgraca
  • Francisco Rodrigues
    03 abr, 2017 Algés 15:24
    pagou um justo pelos pecadores... tanta selvajaria islâmica que há no Reino Unido....quer nas .../""non entry zones""" quer mesmo contra cristãos com total indiferença ou apoio silencioso das autoridades (( os média já se sabe escondem e colaboram com a selvajaria islâmica.....)))) que esta justiça com as próprias mãos teve como alvo um curdo ....povo vítima de bárbaras atrocidades no Irão.... Iraque....Síria......Turquia.......pelos irmãos muçulmanos........ mas pk não se fala em crimes de ódio nos genocídios ANTI KURDOS ?
  • otário cá da quinta
    03 abr, 2017 coimbra 14:55
    Ainda agora a procissão não saiu à porta da igreja.

Destaques V+