Tempo
|
A+ / A-

Número dois do Estado Islâmico terá sido morto no Iraque

01 abr, 2017 - 15:19

Notícia está a ser avançada pela televisão estatal do Iraque.

A+ / A-

Veja também:


O número dois do autoproclamado Estado Islâmico foi morto num ataque aéreo, anunciou este sábado a televisão estatal do Iraque, que cita fontes dos serviços secretos.

Ayad al-Jumaili foi abatido, juntamente com outros terroristas, na região de al-Qaim, perto da fronteira com a Síria.

A televisão estatal do Iraque descreve Ayad al-Jumaili como o “ministro da guerra” do Estado Islâmico braço direito do líder Abu Bakr al-Baghdadi.

O número dois do Estado Islâmico trabalhou para os serviços de inteligência iraquianos, durante a era de Saddam Hussein.

Após a invasão do Iraque liderada pelos Estados Unidos, em 2003, juntou-se aos rebeldes sunitas e mais tarde ao movimento jihadista liderado por Abu Bakr al-Baghdadi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+