Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Deslizamento de terras faz pelo menos 206 mortos na Colômbia

01 abr, 2017 - 14:53

O número de mortos tem continuado a aumentar a cada hora que passa. As operações de socorro continuam e há centenas de desaparecidos.

A+ / A-
Centenas de mortos em deslizamento de terras na Colômbia
Centenas de mortos em deslizamento de terras na Colômbia

Pelo menos 206 pessoas morreram, 202 ficaram feridos e 220 desaparecidos em resultado de um deslizamento de terras na cidade Mocoa, no sudoeste da Colômbia. A última actualização conhecida foi feita pela Cruz Vermelha Colombiana (CVC), mas os dados são ainda provisórios.

"O que mais me preocupa é o que vamos fazer com os sobreviventes. Há muitas crianças sós que não sabem onde estão os pais", disse César Urueña, director geral da CVC.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, o Presidente da Colômbia disse que as suas orações estavam com as vítimas e ordenou ajuda de emergência. Juan Manuel Santos já se deslocou à zona mais afectada.

Já o responsável pela Protecção Civil, Carlos Ivan Marquez, referiu que “a situação é muito crítica” na província de Putumayo.

O presidente da Câmara de Mocoa, José António Castro, diz que foi emitido um alerta à população, o que poderá ter atenuado a dimensão da tragédia.

Vários rios saltaram das margens devido à chuva forte que caiu durante a noite. As cheias destruíram casas e cortaram estradas. Duas pontes foram destruídas.

[actualizado]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+