Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Mais um. Entrevista à TVI motiva novo processo a Bruno de Carvalho

30 mar, 2017 - 17:14

Presidente do Sporting concedeu entrevista à estação televisiva de Queluz um dia depois de ser suspenso por 113 dias. Conselho de Disciplina considera que houve violação das condições do castigo.

A+ / A-

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, está a contas com mais um processo disciplinar, depois da entrevista que concedeu à TVI, na noite de quarta-feira.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, a instauração de um processo ao líder leonino por “incumprimento de sanção de suspensão e declarações na comunicação social”.

Bruno de Carvalho aceitou ser entrevistado pela estação televisiva de Queluz um dia depois de ter sido suspenso por 113 dias pelo próprio CD da FPF.

Com novo processo a pender sobre si, o presidente do emblema de Alvalade incorre agora numa sanção ainda mais pesada.

Os 113 dias de castigo aplicados pelo CD da FPF a Bruno de Carvalho representavam, só por si, o maior castigo aplicado a um presidente de um clube dos campeonatos profissionais desde o processo "Apito Dourado".

O processo seguirá agora os trâmites normais: a Comissão de Instrutores da Liga Portugal tomará conta da instrução do inquérito, recomendando ao Conselho de Disciplina, no final, a pena a aplicar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sérgio Sodré
    31 mar, 2017 Carcavelos 19:17
    O CD da FPF tem apenas a ver com futebol!!!! Como pode impedir que o presidente de um clube com as mais diversas modalidades dê entrevistas na comunicação social? Parece algo de aberrante... Outro tipo de "punição" mas que seja exclusiva dos assuntos do futebol.
  • vai la vai
    31 mar, 2017 alentejo 09:49
    O Home é Bipolar. Acudam-lhe
  • Leão de Amsterdam
    31 mar, 2017 Amsterdam 08:08
    É preciso cabeça fria o V arão B ieira ainda está solto,os suinos em volta dele continuam a grunhir apoiados pelo gang da animal farm (Abutres,Coelhos,Pintos,Lebres, Bezerros etc debaixo do Pinheiral que está em via de ser cortado )está por tráz disto tudo uma especie de tentativa de golpe de estado fascista no desporto,estes papagaios neo nazis lampiões procuram dominar o país,não vamos ter medo das ameaças do terror encapuçado arvela com as ameaças de 6 milhões de nem dos atrazados mentais andré,rui ou joão força Bruno estamos todos contigo para combater o crime organizado
  • Carlos Costa
    30 mar, 2017 21:58
    Este tipo tem que ser irradiado quanto antes do mundo do futebol,sob pena de este virus se propagar à modalidade pelo país inteiro.As regras são para serem cumpridas,POR TODOS!!!!
  • João Beites
    30 mar, 2017 Covilhã 20:51
    Ó Bruno vai de Peregrinação mas não deixes de incomodar a Imaculada Federação....~_``````````````````
  • Aldrabado
    30 mar, 2017 Fronteira 20:17
    Quando é que acabam com os métodos pidescos que pairam sob o futebol? O calendário deve ter parado a 24/4/1974, certamente.
  • Desportista
    30 mar, 2017 Porto 20:12
    Manuel Uma coisa tem que entender. Você não tem noção do que é a liberdade. Tudo na vida tem limites. A liberdade também. Só que a única diferença é que existe mais liberdade para uns do que para outros. Uns podem dizer. Eu digo e faço. Nada se passa. Outros dizem as verdades e a maior parte das vezes não são aceites. Solução. Calar a pessoa. Só que aqui a pessoa em questão em vez de andar em faces,TVs,etc. Calava-se e tratava do assunto. Era e é o mais racional. Assim vão aproveitar tudo contra ele. De facto o desespero é grande. O 1. Lugar está por um ponto. É lamentável que se ande a proferir coisas seja de que clube for. Isto assim não vai a lado nenhum. Quiseram pegar por causa do líder dos super dragões ter ido com uma claque apoiar a nossa selecção. Ao ponto que isto chega. Muitos deveriam ver e preocuparem-se com o que se passa com o seu clube. Meus srs aí o desespero. Calma. Faltam uns dias.
  • Lobo
    30 mar, 2017 Porto 20:11
    INIMPÚTÁVEL: 1. Que não se pode imputar. 2. [Direito] Que ou quem não pode ser responsabilizado por um facto punível, por não ter as faculdades mentais e a liberdade necessárias para avaliar o acto quando o praticou.
  • Francisco
    30 mar, 2017 Lisboa 19:48
    Acho bem que defendam aqui o arruaceiro, mas que considerem o mesmo um SANTO e os outros é que são arruaceiros....., é ser mais do que vesgo. Há uns que mal pestanejam são logo multados e proibidos de piar, este sempre se julgou acima de tudo e todos....o tal esperto
  • L.M.
    30 mar, 2017 Lx 19:23
    Oh Manuel vão calá-lo vão, não tenha dúvida! Ou o Conselho ou os sportinguistas quando virem o desastre a aproximar-se! E este homenzinho tem de aprender que a liberdade de expressão não se confunde com o insulto! Eu sei que ele está em pânico, mas tem de se moderar. Só nos faltava que depois do PC aparecesse a poluir o ambiente e a incendiar tudo. Estes dirigentes do futebol têm de aprender a comportarem-se!

Destaques V+