Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atenção a mensagens falsas enviadas em nome das Finanças

29 mar, 2017 - 22:48

Se recebeu uma mensagem suspeita da Autoridade Tributária deve apagá-la.

A+ / A-

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alerta que estão a ser enviadas por correio electrónico falsas mensagens a solicitar a regularização de dívidas fiscais.

"Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objectivo é convencer o destinatário a descarregar um ficheiro com conteúdo malicioso", refere, na sua página na internet, a Autoridade Tributária e Aduaneira.

A falsa mensagem que está a ser enviada a alguns contribuintes refere que está a ser feita uma actualização da lista de devedores e que o contribuinte tem de pagar um determinado valor para ser excluído da lista, pedindo depois para fazer "download" da respectiva factura para pagamento.

A AT recomenda aos contribuintes que apaguem a referida mensagem e a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+