Tempo
|
A+ / A-

Râguebi. Portugal na final do Europeu de Sub-20

29 mar, 2017 - 16:38

Selecção Nacional de "esperanças" bate anfitriã Roménia, em Bucareste. Espanha é a adversária na final, agendada para sábado.

A+ / A-

A Selecção Nacional de râguebi de Sub-20 qualificou-se, esta quarta-feira, para a final do Europeu da categoria, ao bater a anfitriã Roménia nas meias-finais (16-21).

Em Bucareste, a equipa das quinas de "esperanças", comandada por Luís Pissarra, conseguiu tornear a "tempestade" de pressão aplicada pelos romenos na segunda parte, logrando carimbar o apuramento com recurso a ensaios de João Fezas Vital e Manuel Cardoso Pinto. Pelo meio, houve ainda três penalidades e uma conversão final, de Jorge Abecassis.

Nos quartos-de-final, Portugal já havia vencido a Holanda, por esclarecedores 42-5.

Na disputa pelo título de campeã europeia, a Selecção Nacional de Sub-20 defrontará a Espanha, em final agendada para sábado.

Com oito países em prova, o vencedor do campeonato da Europa de Sub-20 garantirá entrada no Troféu Mundial de Sub-20, que se irá realizar no Uruguai, no Verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+