Tempo
|
A+ / A-

Fuga de gás em Lisboa obriga a corte trânsito e à evacuação de vários prédios

28 mar, 2017 - 22:00

A rua Maria Andrade foi reaberta à circulação pedonal, mas continua fechada ao trânsito. No local estão oito homens dos Sapadores de Lisboa, apoiados por duas viaturas, além da polícia.

A+ / A-

A rua Maria Andrade, no Intendente, Lisboa, continua cortada ao trânsito devido a uma fuga de gás, que obrigou à evacuação de vários prédios, mas os moradores já regressaram às suas habitações, disseram à Lusa os bombeiros.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa indicou que o alerta foi dado às 13h30 desta terça-feira, acrescentando que os habitantes, dos números 11 ao 33, foram autorizados a regressar às casas por volta das 19h00.

Às 20h15, os moradores continuavam, contudo, sem gás, pois os técnicos da empresa responsável pelo fornecimento estavam ainda a tentar resolver o problema. Desde as 17h45, os moradores também não têm electricidade, por a mesma ter sido cortada para “averiguar a situação da fuga de gás”, segundo fonte oficial da EDP.

Fonte da GALP explicou à Lusa que a reparação da fuga de gás só deverá ter início após a resolução de uma questão eléctrica, acrescentando que, após a intervenção da Lisboa-Gás, o abastecimento será retomado “dentro de uma a duas horas”.

A rua Maria Andrade foi reaberta à circulação pedonal, mas continua fechada ao trânsito.

No local estão oito homens dos Sapadores de Lisboa, apoiados por duas viaturas, além da polícia.

Em declarações à Lusa, por volta das 20h35, o vereador com o pelouro da Protecção Civil da Câmara de Lisboa explicou que os técnicos das concessionárias de gás e de electricidade (GALP e EDP) estão a tentar identificar a fuga e a solucionar o problema o mais rapidamente possível, não havendo uma previsão para quando é que a situação possa normalizar.

Carlos Castro acrescentou que “foi rápida” a resposta dos agentes de protecção civil municipal após os bombeiros receberem o alerta a dar conta de cheiro a gás naquela zona de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TUGA
    29 mar, 2017 lisboa 09:00
    Se for tudo pelos ares fica tudo mais fácil para os muçulmanos que com os nossos impostos, taxas e taxinhas o costa monhé e a C.M.L. daram aos muçulmanos para se fazer uma Mesquita no Martin Moniz uma grosseira traição à nossa cultura, à nossa identidade, mas não esquecer TODOS os partidos concordaram!!!... ou seja quem votar nos partidos deste sistema corrupto e caduco está a votar em gajos que traíram a nossa pátria mãe!!!!! Pior e assustador é a cumplicidade deste povo, ninguém se indigna, ninguém se revolta!!!!

Destaques V+