Tempo
|
A+ / A-

Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos por 113 e 75 dias

28 mar, 2017 - 19:33

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou ao presidente do Sporting uma suspensão de quase quatro meses e de dois meses e meio para o director do futebol leonino.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu suspender o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, por 113 dias e Octávio Machado por 75, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em Novembro de 2015.

O CD considerou o presidente leonino culpado de três infracções de lesão da honra e reputação, enquanto o director-geral para o futebol do Sporting foi punido por duas infracções. Bruno de Carvalho terá ainda de pagar 2.869 euros de multa; Octávio Machado paga 1.913 euros.

O castigo agora aplicado pelo CD aos dois dirigentes do Sporting surge após um processo iniciado em Novembro de 2015 com uma participação do Benfica contra a Sporting SAD, Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Jaime Marta Soares e Jorge Jesus, devido a declarações públicas que no entender dos encarnados seriam merecedoras de sanção disciplinar.

A 4 de Maio de 2016 do ano passado, o Relatório Final Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) afastou qualquer responsabilidade jurídico-disciplinar de Jaime Marta Soares. O processo culmina com castigos pesados para Bruno de Carvalho e Octávio Machado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Desportista
    30 mar, 2017 Lisboa 01:57
    De Cabeça Bem, por falar em falta de respeito. Voçe diz: (Gente sem nível nenhum) Agora diga a todos aqui, qual é o seu nivel de respeito para com pessoas que não conheçe de lado nenhum, ao dizer que os demais são pessoas que não têm nivel nenhum, só porque têm uma opinião diferente da sua. Afinal pelos vistos o seu nivel como está. Acaso as pessoas não podem ter uma opinião. Acaso todos são obrigados a terem a sua opinião. Aliás nem opiniões deu.. Limitou-se a dizer que os autores dos posts são pessoas sem nivel nenhum. Se calhar um pouco mais de respeito e nivel lhe ficaria melhor. Cumprimentos desportivos.
  • De Cabeça
    29 mar, 2017 lisboa 13:38
    Pelo nível dos adeptos conseguimos bem medir a falta de respeito que existe no futebol. Basta ler os comentários desta página. Gente sem nível nenhum.
  • antónio pereira
    29 mar, 2017 coimbra 12:28
    Como o benfica já sabia que este castigo ía sair esta semana veio com todo o alarido antes. Assim mostra aos ignorantes que está muito atento e tem muita força no futebol português. Eles são 6 milhões mas 2 milhões já faleceram, mas continuam a entrar para as contas. Eles querem o tetra que nunca conseguiram seja a que preço for.
  • Pretoriano
    29 mar, 2017 lisboa 12:19
    A PIDE voltou!!! No entanto, Pedro Guerra, um ex-vice presidente de seu nome, Rui Gomes da Silva, André Ventura, João Gobern, entre outros....PODEM DIZER TUDO!!!! JÁ NÃO HÁ APITO...AGORA HÁ POLVO!!!
  • De Cabeça
    29 mar, 2017 l 11:31
    Os dirigentes andam a dar cabo do futebol. Os dirigentes dos clubes porque não conseguem falar de forma civilizada e ao abrigo de regulamentos feitos por eles, dizem o que querem incendiando o futebol e acendendo ódios desnecessários entre clubes que deviam respeitar-se. Os dirigentes federativos que, perante tanta indisciplina, fecham os olhos e demitem-se de implementar uma disciplina verdadeiramente célere, justa e entendível por todos.
  • Leão de Amsterdam
    29 mar, 2017 Amsterdam 08:45
    Cuidado a pide estará novamente activa?como não são capazes de voltar a ocupar o parlamento vivem nas cavernas escuras do futebol, para quando a prisão de VP,JF, etc. com muitas ameaças ao Marcos Ferreira por tudo o que declarou procura-se chegar ao esquecimento de todas as golpadas aplicadas pela arbitragem em beneficio do carnide aplicando castigos ao Bruno e Otavio pelas verdadas que declararam.SÓ PREVEJO UMA SOLUÇÃO PARE ESTE TIPO DE PROBLEMAS que parecem nunca mais ter fim
  • desatina carreira
    29 mar, 2017 queluz 08:23
    as queixinhas e a pressão do POLVO sempre deram resultados
  • Golf
    29 mar, 2017 Matosinhos 06:57
    Iniciado em Novembro de 2015. Li bem? É que estou sem óculos.
  • Sportingista-atento
    29 mar, 2017 Lisboa 02:21
    Paulo Silva Há um ditado que diz, não faças aos outros o que não queres que te façam a ti. Normalmente falamos sempre em primeiro dos outros a fim de fazer crer certas e determinadas coisas, coisas essas que se em primeiro fossem faladas do lado oposto, ai, ai. Existe para esses lados muitos telhados de vidro. Cuidado.
  • AsArmadilhas
    29 mar, 2017 Porto 02:16
    EusebioTheKing Então vamos lá por esta lógica. Quem semeia ventos colhe tempestades. Se quem semeou ventos vai ser castigado como vai, então quem semeia tempestades, deveria ser ainda mais castigado, ou não será assim. Será que existe um peso e duas medidas. Dá a impressão que para os lados da luz, andam muito preocupados. Não se preocupem. Se perderem o campeonato, paciência, convocam mais umas reuniões para fazerem queixinhas. mas aconselho sempre a levarem um espelho e a olharem para ele, é que o espelho não mente.

Destaques V+