Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

FIFA suspende Messi por quatro jogos

28 mar, 2017 - 15:45

O jogador argentino volta apenas a jogar na última jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo. Em causa, os insultos a um árbitro assistente, durante o jogo com o Chile.

A+ / A-

A FIFA suspendeu Lionel Messi por quatro jogos, devido aos insultos que o jogador dirigiu a um árbitro assistente brasileiro, durante o Argentina-Chile, jogo da fase de qualificação para o Mundial 2018 realizado na semana passada.

O episódio aconteceu quando o jogador reclamou uma falta assinalada pelo auxiliar, por ter empurrado um adversário, no meio-campo, junto à linha lateral. No final da partida, Messi repetiu a cena e não cumprimentou o assistente, Dewson Silva.

O jogador não viu qualquer cartão, mas a FIFA recorreu às imagens para o punir com quatro jogos de suspensão. Isto significa que a Argentina não volta a contar com Messi na fase de qualificação sul-americana para o Mundial da Rússia. O castigo é relativo aos desafios da selecção. O jogador pode actuar pelo Barcelona.

Com o castigo aplicado, o camisola 10 da selecção albiceleste poderá apenas disputar a última jornada da qualificação sul-americana par ao Mundial 2018. O encontro terá lugar no Equador em Outubro.

Os argentinos estão no terceiro lugar, entre as dez equipas em prova, com apenas dois pontos de vantagem sobre o sexto classificado, o primeiro a ficar fora do Mundial. Os quatro primeiros colocados da qualificação têm acesso directo à fase final. O quinto classificado disputa um "play-off" com o vencedor da zona da Oceânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+