Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Falta uma vitória para Carlos Queiroz ir ao Mundial 2018

28 mar, 2017 - 15:30

A vitória do Irão sobre a China por 1-0 coloca a equipa orientada pelo português com a qualificação directa quase garantida. Faltam três pontos para Queiroz marcar presença na Rússia em 2018.

A+ / A-

O Irão de Carlos Queiroz está a uma vitória da qualificação directa para o Mundial 2018. Após o triunfo, esta terça-feira, por 1-0 diante da China, a equipa asiática passa a somar 17 pontos, faltando apenas três para estar no campeonato do Mundo da Rússia.

Na vitória sobre a congénere da China o único golo da partida foi apontado por Mehdi Taremi, aos 46 minutos de jogo, finalizando uma jogada confusa na área chinesa.

Com este triunfo, o Irão fica com 17 pontos em sete jogos, tendo quatro de vantagem sobre o segundo classificado, Coreia do Sul, e cinco para o Usbequistão, que também venceu esta terça-feira, o Qatar por 1-0.

A selecção iraniana defronta, na próxima jornada, o Usbequistão, e uma vitória da equipa de Carlos Queiroz garante a qualificação para o Mundial.

Num ano em que, por várias vezes, se colocou a hipótese do técnico português deixar o comando da selecção iraniana, Queiroz pode vir a estar presente pela terceira vez seguida num campeonato do Mundo, após África do Sul, em 2010 com Portugal, e Brasil 2014 com o Irão.

A equipa orientada por Carlos Queiroz não conta ainda com nenhuma derrota na fase de apuramento. Em sete jogos, os asiáticos somam cinco vitórias e dois empates, com um registo de seis golos marcados e nenhum sofrido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+