Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Marote

​“O entusiasmo na Madeira é enorme”

27 mar, 2017 - 18:15

O presidente da Associação de Futebol da Madeira, descreve um ambiente caloroso dos madeirenses na recepção à equipa das quinas. A selecção não jogava na Madeira há 16 anos. Ronaldo actuará pela primeira vez na terra natal com a camisola das quinas.

A+ / A-

Desde 2001 que a selecção não jogava na Madeira e o jogo com a Suécia, apesar de ser amigável está a despertar uma onda de grande entusiasmo no arquipélago. “ É um sentimento de grande felicidade porque 16 anos, um mês e uma semana depois, a selecção vai estar entre nós bem como o melhor jogador do mundo”, refere o presidente da Associação de Futebol da madeira, Rui marote, em entrevista a Bola Branca.

A presença de Cristiano Ronaldo é um factor que acrescenta estímulo aos adeptos que esgotaram os bilhetes em poucas horas. “Os madeirenses vão ver pela primeira vez o melhor jogador do mundo, um filho da sua terra, actuar com a camisola da selecção nacional. É uma grande satisfação e por essa razão a corrida aos ingressos durou meia dúzia de horas e a lotação esgotou de imediato”, explica Rui Marote.

A equipa portuguesa terá durante a permanência na Madeira o melhor acolhimento com muito entusiasmo dos adeptos. E a escolha da selecção sueca também agradou aos madeirenses. “Há uma ligação da Madeira à Suécia pela parte turística o que também acrescenta motivos de satisfação para os suecos que estão cá e podem assistir ao jogo”, argumenta o presidente da Associação de Futebol da Madeira.

Rotação de jogadores não retira entusiasmo

A escassa diferença de três dias em relação ao jogo do passado sábado com a Hungria e os compromissos dos clubes no próximo fim de semana, levará Fernando Santos a fazer a gestão dos jogadores e várias alterações no Portugal-Suécia desta 3ª feira, no Funchal. Rui marote entende as opções “Temos que compreender a gestão de jogadores devido a compromissos importantes dos clubes no próximo fim-de-semana, como a final da Taça da Liga em França e o Benfica-Porto no nosso país. Mas são permitidas substituições em maior número por ser um jogo amigável e julgo que o seleccionador nacional percebendo o interesse dos madeirenses não irá defraudar e os jogadores que estiverem vão corresponder às expectativas dos adeptos”, antevê o dirigente madeirense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+