Tempo
|
A+ / A-

Transtejo. Greve parcial vai afectar ligações na terça e quarta-feira

27 mar, 2017 - 14:59

As ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com Lisboa serão as mais afectadas.

A+ / A-

Os trabalhadores da Transtejo convocaram uma greve parcial, para terça e quarta-feira, que poderá afectar algumas ligações sobre o Tejo. Os trabalhadores contestam problemas nas embarcações e a revisão do Acordo de Empresa

"Por motivo de greve parcial, convocada por diversas organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Transtejo, não será possível garantir o serviço regular de transporte fluvial nos dias 28 e 29 de março", pode ler-se no comunicado do grupo Transtejo.

As ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com Lisboa serão as mais afectadas, em especial nas horas de ponta.

"Durante os períodos de greve, os terminais e as estações estarão encerrados, por motivos de segurança. Agradecemos a sua compreensão e lamentamos os inconvenientes que esta paralisação possa causar", acrescenta a empresa em comunicado citado pela agência Lusa.

Os trabalhadores vão parar durante três horas por turno.


Ligações que deverão ser afectadas quarta (29) e quinta-feira(30):

  • Ligação Montijo - Cais do Sodré:

A primeira ligação só deverá ser feita depois das 9h15, esperando-se que a ligação volte a ser interrompida a partir das 16h30 até às 20h25.

  • Ligação Cacilhas – Cais do Sodré:

As ligações devem começar pelas 11h00 e durar até as 16h45, hora em que volta a parar até as 10h14.

  • Ligação Seixal – Cais do Sodré:

Os barcos devem começar a funcionar a partir das 9h15 e parar entre as 16h45 e as 20h15.

  • Ligação Trafaria/Porto Brandão - Belém:

As embarcações circularão a partir das 09:40 até às 16:00. A ligação é retomada às 20:30.

Esta greve afectará ainda as últimas ligações da noite e da madrugada de todas as carreiras. Estão decretados os serviços mínimos, que passam pela realização de apenas uma carreira nas ligações de Cacilhas, Montijo e Seixal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+