Tempo
|
A+ / A-

Assunção Cristas calcula défice de 3,7% sem “cortes cegos” das cativações

27 mar, 2017 - 13:00

Líder centrista, lembra que há "um garrote enorme nos serviços públicos, cativações que são cortes cegos na despesa" e "uma quebra brutal no investimento público".

A+ / A-

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu, esta segunda-feira, que o défice teria ficado em 3,7% e não em 2,1% se o Governo tivesse executado a despesa prevista, sem cativações que são "cortes cegos" nos serviços públicos.

"Fizemos a conta e verificamos que se o Governo tivesse executado a despesa que devia ter executado, e muitos disseram que o Orçamento era irrealista, o défice teria ficado em 3,7%, não 2,1%", afirmou Assunção Cristas aos jornalistas, no final de uma visita à unidade de cuidados continuados da cooperativa social CERCITOP, em Algueirão, concelho de Sintra.

Para a líder centrista, este cálculo ilustra "aquilo que o CDS tem vindo a sinalizar durante todo o ano: um garrote enorme nos serviços públicos, cativações que são cortes cegos na despesa, uma quebra brutal no investimento público, tem vindo a afectar muitas e muitas áreas", como a da saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Silva
    07 jul, 2017 Aveiro 15:55
    A Cristas a falar de cortes cegos? Mas esta gente apanhou sol de mais na cabecinha? Cegos foram os cortes da PAF!!!!!!!!!! E IMPIEDOSOS!!!
  • a tropa de choque
    28 mar, 2017 lx 08:42
    Da Cristas e do Passos bem se esforça para acompanhar e debitar as tretas e as invenções dos seus lideres. A azia é tanta que caiem no ridiculo com tanta trapaça! Já esgotou nas farmácias o Kompensan!...
  • É preciso ter lata!
    27 mar, 2017 Lisboa 17:43
    Esta mulher que foi ministra do governo PSD-CDS, ou deverei dizer, do governo de Agressão Nacional, assinou por baixo todos os cortes cegos brutais que quase deram cabo da Educação, do SNS, da Segurança social, enfim, do Estado Social. Fez parte da ofensiva, do Ódio Ideológico a tudo o que é publico, lançado pelo PSD e acompanhado pelo CDS. Assinou os decretos da dita mobilidade especial - outro nome para despedimentos em massa - com perda de vencimento e de vínculo. E agora, julgando que tudo já caiu no esquecimento, consegue vir, olhando-nos nos olhos e sem se rir, criticar os "cortes" no investimento, como se estivesse mesmo preocupada com o Sector Público e o Estado Social. Se o descaramento pagasse imposto...!
  • Jorge
    27 mar, 2017 Sintra 17:35
    O importante é no fim do ano o défice ficar abaixo dos 3%! Defender o "estado social", que o anterior governo queria mandar para as calenas gregas. De resto, temos consciência da existência de um problema patológico gravíssimo, que vamos andar a levar durante muito tempo: o ressabiamento e azia de uma direita medíocre, que chega a meter dó e compaixão!
  • Eborense
    27 mar, 2017 Évora 16:58
    "Contas públicas com défice de 19 milhões nos primeiros meses do ano. Contas públicas pioraram em 2017 e passaram a ser negativas". Força geringonça. A "carneirada" está a gostar.
  • Ricardo Silva
    27 mar, 2017 chaves 16:52
    Que falta de vergonha na cara dona Cristas
  • Filipa Cunene
    27 mar, 2017 Estarreja 16:49
    Esta senhora ex-ministra da PAF ainda tem a lata de falar em "cortes cegos"?
  • Manuel Silva
    27 mar, 2017 Lisboa 15:50
    O teu CDS não é membro do Partido Popular Europeu? Logo é o teu partido que nos impõe o espartilho orçamental que impede investimento. Já reclamaste junto do Schauble?
  • mas?
    27 mar, 2017 lis 15:37
    A Cristas sabe fazer contas?...Nem de simples aritmética quanto mais de modelos economicos e financeiros! Quem lhe sopra ao ouvido, para debitar? A azia é tanta que não param de inventar lançando barro à parede para ver se pega! São uns tristes com uma lider que até afirma que como ministra, assinou de cruz para continuar a banhos e não ser chateada. Qual é a credibilidade desta moçoila?
  • timoteo
    27 mar, 2017 lisboa 14:58
    Oh cristas EU ainda me lembro do que tu fizeste so estado social. Ha ha vergonha.

Destaques V+