Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Marta Soares espera que o caso de que foi vítima na Luz "não caia em saco roto"

27 mar, 2017 - 12:45

O presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting recorda o "aperto" em que se sentiu na Luz, à entrada para o Portugal-Hungria.

A+ / A-

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, espera que o episódio de que foi vítima no estádio da Luz, à entrada para o Portugal-Hungria de sexta-feira, não caia "em caso roto".

"Estas situações não devem ficar assim, em saco roto”, diz Marta Soares, a Bola Branca, acrescentando aguardar que quem alugou o estádio à FPF "actue de acordo com a dimensão da situação".

O episódio ocorreu antes do jogo entre Portugal e Hungria para a qualificação do Mundial de 2018, quando Jaime Marta Soares foi alvo de injúrias e ameaças por parte de adeptos que “estavam identificados com cachecóis também do Benfica”.

“Foi uma coisa que nunca ouvir nem nunca imaginei que pudesse ser dito", recorda Marta Soares.

O dirigente sportinguista afirma que não mostrou medo, mas receou pelo que poderia acontecer aquando da identificação do grupo de pessoas.

“Não entrei em pânico. Mas o momento era grave, o momento em que, o meu pensamento era o que me iria acontecer, onde é que estaria segundos depois. Felizmente, a entrada da polícia, da forma como o fizeram, conseguiu com que eu não fosse molestado nem quem me acompanhava”, recorda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de AMSTERDAM
    28 mar, 2017 aMSTERDAM 11:35
    É inacreditável que comentarios de alberto,carlos,mario,paulo,marta,jorge,mac,costa,ernesto,aguia sejam aprovados e outros sejam deitados paro o .lixo,claro como agua limpida todos estes comentários atráz mencionados são obra de adeptos religiosamente ligados ao clube prevaricador que se quer fazer passar de vitima ou seja o utilizador nnormal do estádio das trevas
  • Costa
    27 mar, 2017 Guarda 15:43
    Parece que isto só acontece no estádio do SLB, mas tenho a certeza que se o jogo fosse em alvalade ou no dragão e o presidente do Benfica ou o Rui Gomes ou o Pedro Guerra, etc… fossem lá e entrassem por uma porta comum, de certeza que acontecia o mesmo ou pior… É lamentavam discutir isto, quando todos os jogos acontecem situações destas com adptos “comuns”. Na minha terra sempre se diz “que semeia ventos colhe tempestades”...
  • Costa
    27 mar, 2017 Guarda 15:41
    Condeno todo o tipo de violência, seja ela onde for. Acho que foi mau o que se passou com este senhos, mas não se pode andar de 2ª a 6ª feira a falar mal do Benfica e, pedir que no sábado, só porque joga a seleção, os adeptos se esqueçam do que se passou e foi dito durante a semana. Pergunto a todos aqui, se nas suas vidas privadas, aceitavam isso de alguém que fale mal de nós ou dos nossos??? Quero também dizer que este tipo de situações acontece em todos os estádios dos ditos “grandes” ao adepto comum, que vai a outro estádio ver a sua equipa e leva um cachecol do seu clube (já me aconteceu a mim no estádio do dragão ser insultado e levar com um copo de coca-cola só por levar um cachecol do meu clube), alguém falou nisso? Não, nem policia nem nada… tive de me “calar e comer”, mas porque é que este senhor merce este destaque, só por ser membro da direção de um clube? Ele não é mais nem menos do que qualquer um de nós. Quanto ao pedir justificações ao Benfica, acho ridículo, era o que faltava agora o Benfica ser responsabilizado pelos atos de alguns dos seus sócios e simpatizantes, e ainda por cima num jogo da seleção e fora do estádio. As pessoas é que deviam ser identificadas e julgadas, não o Clube, se não, qualquer dia aqui na minha terra se alguém agredir outro e for do Benfica, o Benfica tem de pagar uma multa… De uma vez por todas as pessoas é que têm de ser responsabilizadas e não os clubes, seja dentro ou fora do estádio.
  • Ernesto
    27 mar, 2017 Lisboa 15:36
    Este " bombeiro" que passa a vida a deitar gasolina para a fogueira agora ficou com medo de se queimar, se tivesse vergonha na cara nem se dava ao trabalho de fazer comentários com o que se passou na via pública com adeptos com cachecóis do BENFICA agora falta saber se de facto são do BENFICA ou se são como os que se juntaram vindos do norte e alguns da 2ª circular do lado de onde ver campeonatos nem ao meio-dia com um uma lanterna acesa.
  • eu
    27 mar, 2017 lisboa 15:16
    não aceito este tipo de atitudes, mas também não vi nenhum sr. do Sporting criticar ou a repudiar aquilo que os adeptos deles fizeram e que foi bem pior, espancaram um jovem só porque tinha um chapéu vermelho e nem sequer era adepto do Benfica. mas este sr não e inocente, mas muito tem feito para que isto acontecesse que semeia ventos colhe tempestades
  • alcides
    27 mar, 2017 paredes 15:00
    Esta Marta sportinguista é de facto excessivamente sensível... Mas só quando sai do seu reduto, onde vale tudo.
  • aguia pesqueira
    27 mar, 2017 alcains 14:47
    A voluptuosidade de fazer justiça ás canalhices de um adversário !
  • Carlos Manuel
    27 mar, 2017 Porto 14:37
    Li os Termos e Condições e depois os comentários e realmente existe uma "moderação" bem "direccionada.. aceitarem comentários de "mata-te" .. "deviam chegar a roupa ao pêlo" é moderação.. estamos falados.. continuo a crer que alguns dos principais responsáveis deste ambiente que se vive no futebol português é dos média, que se servem da paixão que os adeptos tem pelo mesmo futebol e tentam agradar aos que tenham mais clientes, já que este servem para manter a empresa e o trabalho, desrespeitando tudo o que aprenderam nos cursos de comunicação, aqueles que o fizeram claro... enfim não há virgens inocentes neste mau ambiente, embora alguns queiram se fazer, mas cuidado, pois as virgens como diz o famoso taxista...
  • vitor
    27 mar, 2017 lisboa 14:22
    Passam a vida a provocar o Benfica e depois querem ser bem recebidos. É preciso ter lata.
  • Vamosfalarclaro
    27 mar, 2017 Lisboa 14:13
    Um BOMBEIRO Chefe não deve ser um INCENDIÁRIO de Ódios.

Destaques V+