Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Parabéns à Renascença”. A mensagem de D.Manuel Clemente nos 80 anos da Renascença

25 mar, 2017 - 23:21

O Patriarca de Lisboa felicitou a Renascença pelos seus 80 anos, reafirmando o valor de uma marca que vai "do universal de Deus para a universalidade humana”.

A+ / A-
“Parabéns à Renascença”. A mensagem de D.Manuel Clemente nos 80 anos da Renascença
“Parabéns à Renascença”. A mensagem de D.Manuel Clemente nos 80 anos da Renascença

O cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, associou-se aos festejos dos 80 anos da Rádio Renascença, saudando “a sabedoria que a idade lhe dá” mas que ao mesmo tempo “a tornam ainda mais jovem”.

Lembrando “nomes fundacionais como Monsenhor Lopes da Cruz e o Cardeal Cerejeira” que tornaram a Rádio Renascença “definidamente uma instituição da Igreja Católica em Portugal”, mas também “os que já partiram” e “os que hoje lhe dão vida”, o patriarca de Lisboa recordou o passado para projectar o futuro de uma rádio que “incarna e retoma (…) o que o catolicismo português tem de mais católico”.

“Muito do que em Portugal foi notícia, debate, música, desporto, distensão ou oração teve e tem na Renascença a voz ou o eco, a palavra e a mensagem” lembrou D.Manuel Clemente, que ainda frisou a dedicação dos responsáveis e profissionais e a quem nunca “faltou vontade de acertar”.

Para o Patriarca de Lisboa, a Emissora Católica Portuguesa é hoje uma marca católica que vai “do universal de Deus para a universalidade humana” com a “versatilidade demonstrada em atrair novos públicos e diversificar oferta”.

Leia aqui o discurso na íntegra

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+