Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1. Vettel ganha primeira prova do ano

26 mar, 2017 - 15:59

Piloto da Ferrari chegou à frente dos dois homens da Mercedes.

A+ / A-

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu o Grande Prémio da Austrália, primeira prova do campeonato mundial de Fórmula 1, impondo-se ao britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que partiu da pole position. O terceiro lugar do pódio é ocupado pelo finlandês Valterri Bottas (Mercedes).

Vettel, quatro vezes campeão mundial, concluiu a corrida em menos 9,9 segundos do que Hamilton.

Cinco pilotos tiveram de abandonar a prova: o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), o francês Romain Grosjean (Haas), o britânico Jolyon Palmer (Renault), o sueco Marcus Ericsson (Sauber) e o canadiano Lance Stroll (Williams).

A Mercedes tinha partido para a temporada de Fórmula 1 como favorita, apostando em Lewis Hamilton depois do abandono do campeão mundial Nico Rosberg, que se retirou do desporto após conquistar o primeiro Mundial da carreira.

O Grande Prémio da Austrália, no circuito de Melbourne, foi o primeiro de um calendário com 20 provas, menos uma do que na temporada transacta, depois da saída do Grande Prémio da Alemanha por disputas comerciais com a administração do campeonato.

A 68.ª edição do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 termina a 26 de Novembro, em Abu Dhabi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+