Tempo
|
A+ / A-

Marcelo. “Renascença tem papel fundamental" no país

25 mar, 2017 - 21:37

Chefe de Estado está no concerto de Andrea Bocelli, festa que assinala os 80 anos da emissora católica portuguesa. Leia aqui todas as reacções ao aniversário da Renascença.

A+ / A-
Os 80 anos da Renascença vistos por oito personalidades nacionais
Os 80 anos da Renascença vistos por oito personalidades nacionais

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marca presença no concerto de aniversário da Renascença e destaca “o papel fundamental” da rádio.

Marcelo considera que “a Renascença é capaz de se recriar permanentemente, é muito diferente do que era a Renascença noutras alturas e será diferente no futuro”.

O Chefe de Estado lembra que deve “muito” à Renascença, que é ouvinte desde a infância e que chegou a ser colaborador.

“Não se notam os 80 anos, dir-se-ia que tem oito. Muita vitalidade, não só nos públicos que cobre, muita juventude, uma cobertura nacional, uma cobertura com projecção nas comunidades portuguesas lá fora e sobretudo com uma grande imaginação do ponto de vista de programa”, refere.

Por outro lado, Marcelo refere que é “apreciador” de Bocelli, a estrela principal do concerto dos 80 anos da Renascença no Meo Arena. “Juntando o útil ao agradável - ou o duplamente agradável - cá estou”.

Marcelo. “Renascença é capaz de se recriar permanentemente"
Marcelo. “Renascença é capaz de se recriar permanentemente"

Ministro da Cultura. "Rádio muito importante para Portugal"

"A Renascença é uma rádio muito importante para Portugal, é uma rádio que nasce ligada à igreja católica mas é uma rádio independente, com uma informação plural, com uma programação de qualidade. É uma rádio muito ouvida por todos nós e bem merece esta consagração", disse o ministro à entrada do espectáculo.

“Muitos parabéns à Renascença, muitos anos de vida e que saiba encarar o futuro – como tenho a certeza está a fazer – e encontrar nos novos meios de comunicação digitais um estímulo de renovação”, acrescentou Luís Filipe de Castro Mendes.

Ministra da Presidência. "É uma marca de que todos nos lembramos"

"É uma longa vida de uma rádio, que é talvez aquilo que associamos mais a comunicação ao vivo. Creio que viver 80 anos de boa saúde significa muito para o país. É uma marca de que todos nos lembramos há muito tempo”, referiu Maria Manuel Leitão Marques.

Cardeal Patriarca. “Renascença continua muito jovem”

“Tenho uma grande ligação à Renascença, marcando várias etapas da minha vida, com uma companhia muito próxima, informação, música antes e depois de 1974. Falar da Renascença é falar não só da vida de muita gente de Portugal, da Igreja, mas também uma grande garantia de futuro porque a Renascença continua muito jovem e muito fresca”, disse D. Manuel Clemente.

Bispo do Porto. “Dinamismo impressionante”

“É um momento para darmos graças a Deus pelo bem e pela missão que Renascença tem cumprido ao serviço da igreja, de Portugal e do mundo”.

“É uma rádio jovem e tem-no mostrado ao longo do tempo e ultimamente com um dinamismo impressionante e por isso nunca envelhece. Tem uma missão sempre jovem para anunciar que é a alegria do Evangelho”, acrescenta D. António Francisco dos Santos.

António Sala. “Vai-se adaptando aos tempos”

80 anos na vida deste país por uma rádio que é marcante, é realmente uma data importante

É uma rádio experiente, em que nada se perde e tudo se modifica e vai-se adaptando aos tempos de hoje e aos tempos futuros”

Ferro Rodrigues. “Renascença tem desempenhado um papel muito importante”

“A Renascença tem desempenhado um papel muito importante tanto na informação como na difusão da boa música. Desde muito pequeno que me habituei a ouvir a Renascença. Hoje há muito mais condições para se fazer boa rádio e a Renascença está no primeiro plano para responder a esse desafio”.

Ramalho Eanes. "80 anos ao serviço do país"

"Tem um significado muito especial, muito especial porque tem 80 anos, 80 anos ao serviço do país. Na contabilidade global podemos dizer que a Renascença tem prestado ao país relevantes serviços.

Carlos César. “Rádio de referência”

Renascença é uma rádio de referência, que moldou gerações, fez fluir a informação, fez suscitar o debate. Ainda hoje é uma rádio que, justamente por ter oito décadas de actividade, é uma garantia de perenidade e presença estável no panorama da informação em Portugal e isso é muito importante. Não é uma rádio de ocasião, é uma rádio da história contemporânea do nosso país”.

Manuela Ferreira Leite

“Uma rádio que soube acompanhar a evolução dos tempos e que foi acompanhando sempre com grande perspicácia os problemas que vão surgindo na sociedade. Tem sido sempre uma referência no panorama radiofónico nacional”.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • couto machado
    26 mar, 2017 porto 19:24
    A Renascença foi sempre uma referência incontornável para Portugal e para os Portugueses. Que continue assim.

Destaques V+