Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homicida de Barcelos fica em prisão preventiva

25 mar, 2017 - 13:32

Depois de várias horas a ser interrogado pelo juiz de instrução no Tribunal de Barcelos, o homícida confesso fica detido.

A+ / A-

Depois de várias horas a ser interrogado pelo juíz de Instruçao no tribunal de Barcelos, a Renasscença apurou que o confesso homícida deTamel São Verissimo ficará a mais grave medida de coacção, prisão preventiva. Os crimes foram cometidos com uma faca.

A decisão de um juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga foi justificada por se verificarem "todos os perigos previstos" no artigo 204 do Código do Processo Penal. Em causa estão os perigos de fuga, de perturbação do decurso do inquérito, de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas.
O arguido, de 63 anos, está indiciado de quatro crimes de homicídio qualificado. O Jornal de Notícias adianta que o homem se manteve em silencio e está indiciado por quatro crimes de homicídio e de um crime de aborto doloso.

As vítimas são um casal de 84 anos (ele) e 80 (ela), uma mulher de 62 anos e outra mulher de 37 anos, grávida de sete meses.

"Neste caso, como a gravidez era visível, além de que o alegado agressor era vizinho da vítima e como tal saberia perfeitamente do seu estado, penso que em causa estarão um crime de homicídio e um crime de aborto", referiu a fonte da PJ.

Adelino Briote, de 63 anos, matou na sexta-feira quatro pessoas, uma delas grávida em fim de gestação. Pouco depois, entregou-se à GNR e confessou os crimes.

O homem saiu do tribunal de cabeça tapada por um casaco e foi apupado por alguns populares, tendo sido conduzido pela Polícia Judiciária ao Estabelecimento Prisional de Braga. O quádruplo homicida já teria prometido vingar-se dos vizinhos que testemunharam contra ele ou que se recusaram a depor em seu abono num processo em que foi condenado por violência doméstica.

[notícia actualizada às 14h23]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    26 mar, 2017 Sintra/Queluz 12:26
    O que eu quis dizer foi, pena máxima, mas dentro da jurisprudência e legislação portuguesa! Sempre fui! Sou e serei contra a pena de morte! Já basta os países incivilizados que a aplicam.
  • A Pena Máxima do J.
    26 mar, 2017 Braga 10:15
    Pois... à pena máxima também eu concordaria se estivéssemos no Texas, no Arizona ou em algum dos restantes Estados e Países onde, um caso como este, SIM, teria a pana máxima! Em Portugal, neste paraíso de contemplações, as penas por crimes contra a vida humana são sempre mínimas! Aliás o paraíso é de tal grandeza que quanto mais crimes cometer menos castigo tem. Uma vida pode dar 25, duas vidas pode dar 25, três vidas pode dar 25, quatro vidas idem aspas, às cinco, já começa a ser quase um herói...! Nunca será justa a pena que esse tal tribunal competentíssimo irá aplicar ao autor desse massacre. E quanto à justiça popular. Faz sentido, sim senhor. Qualquer dia com tanta pena suspensa teremos que ser nós a aplicar a justiça. É um retrocesso? É, claro que é, é um retrocesso igual àquele que existe nos tribunais! É o chamado efeito ação-reação. Os tribunais não aplicam a justiça, alguém tem que o fazer!
  • Jorge
    25 mar, 2017 Sintra/Queluz 16:21
    Deve ser julgado e condenado pelo tribunal competente, pelos crimes horrendos que cometeu. Para mim, merece a pena máxima, pela natureza do ato em causa. Agora, justiça popular, como está implícito em alguns comentários arrepiantes que li ontem, significava imitar Coreias do Norte e outros, onde se pratica uma cultura de barbárie.....

Destaques V+