Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canonização dos pastorinhos é “motivo de júbilo para Portugal"

25 mar, 2017 - 00:57

O Presidente da República e o bispo do Porto comentaram a decisão de avançar para a canonização dos pastorinhos de Fátima.

A+ / A-

O Presidente da República considera que a decisão do Papa de aprovar o milagre que abre a porta à canonização de Jacinta e Francisco Marto “é um motivo de júbilo para Portugal”.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinha o significado de a decisão surgir a pouco tempo da visita de Francisco a Fátima para o centenário das aparições.

“É evidente que é uma boa notícia. Abre caminho muito brevemente a esse passo [canonização], e o facto de ser dado em cima da vinda do Papa a Fátima pelo centenário das aparições é um motivo de júbilo para os portugueses”, disse.

Também o Bispo do Porto manifestou grande satisfação com a decisão do Papa.

Em declarações à Renascença, D. António Francisco dos Santos afirma que, se todos apreendessem com as duas crianças de Fátima, seria possível transformar o mundo e renovar a Igreja.

“É uma oportunidade para que não deixemos perder os dinamismos transformadores que o ano santo da misericórdia nos deixou e para que saibamos acolher as iniciativas do Papa Francisco e as experiências da Igreja para que elas não se percam com o tempo, mas se revigorem”, referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MARIA PARA MARCELO
    07 abr, 2017 TAQUARAS 15/5/16 13:56
    Treze de maio de 1917, na Cova da Iria, eis que ali Estive para anunciar àquele povo que estava próxima a segunda vinda de Jesus, mas não deram o devido respeito, e de lá para cá mudou quase tudo. A Igreja primitiva aos pouco vem fazendo o que não devia. Até ali tudo estava como Deus queria. Foi só deixar as coisas acontecerem, em seguida veio a guerra. Poucos me deram ouvidos. Hoje, Fátima só existe no nome, mas o devido respeito já não existe. Os padres deixaram fazer o que os fieis querem. Num lugar sagrado não poderia ter vindo uma seita perigosa misturar-se no seu interior. Para Mim está sendo uma afronta, e para Jesus muito mais. Agora Eu, Maria, pergunto: onde está a fé que ali existia? Igreja é lugar de oração e muito respeito. Se os leigos não dão importância ao respeito a Deus e às coisas sagradas, então já não é mais a Igreja como sempre foi: primitiva. O próprio inimigo vem tomando conta. É daí que cada ano que passa, Portugal vai ficando cada vez mais confuso. Como Rainha do Céu e da Terra peço, pela última vez digo: dêem mais respeito a este país, porque foi em Portugal que derramei as bênçãos de Deus. Mas, onde estão as autoridades eclesiásticas que nada fazem para mostrar que, se não houver junto, na escolha de um novo presidente, um membro da Igreja Católica, tudo pode acontecer, não como foi com a segunda guerra mundial, mas o extermínio desta nação que deveriam servir de exemplo para o mundo inteiro. Mensagem de N S Fátima em Taquaras a Bento da Conceição
  • O Humilde
    02 abr, 2017 Taquáras 21:48
    Não há santidade sem muita humildade. Vamos a construir comentários humildes!!!!!
  • Maria Emília Ranhada
    27 mar, 2017 Almada-Corroios 20:53
    Se há alguma coisa que o mundo inteiro necessita neste momento da história da humanidade, é exactamente, festejar com muito entusiasmo e esperança o centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima! Acredito que através dos presentes e os que estiverem a participar pelos meios de comunicação, o Céu vai derramar sobre Portugal e o mundo, uma infinidade de graças, que a todos trarão felicidade, paz, alegria e amor verdadeiros, sem par! O que mais o mundo necessita é oração. Serão milhares de pessoas a clamarem ao Céu por misericórdia, de todos e para todos os recantos do mundo. Que bonito! Os Corações de Deus e Nossa Senhora, vão se alegrar e desagravar como os Pequeninos Pastores tanto desejavam. O Céu vai se fazer presente em Fátima, e quem lá estiver, mesmo estando apertado, vai sentir-se Nova Criatura.
  • Carlos Sobral
    26 mar, 2017 Penafiel 22:01
    Aproveito a notícia para congratular o povo Português pela notícia.Queria aproveitar a oportunidade para preguntar ao prof.marcelo sempre que vai a algum lado na qualidade de PR está sempre com ele alguém do governo ou do PS.No meu tempo de jovem e.do outro regime havia sempre lá alguém acompanhar o PR e não só, chamada PIDE.Será que Marcelo por falta de orçamento se socorre desta gente para o guardar ou vigiar.Se o prof.marcelo esclarecer seria bom e um pouco higiénico.Fico aguardar.
  • Rocha Neto
    25 mar, 2017 Londres 14:29
    Caros/as Felisberto Estrela, Marteladas, João Pastor e Português, Está bem à vista: A fé é dom de Deus e só a humildade lhe abre a porta. Espero e peço que que um dia por intervenção dos humildes Francisco e Jacinta Marto acabem por ver a luz.
  • felisberto estrela
    25 mar, 2017 feira 11:40
    Sr presidente da republica não misture religião com a politica porque mais tarde ou mais cedo da porcaria, religião para os religiosos e politica para os políticos
  • Marteladas
    25 mar, 2017 Kuelha 10:44
    Só num País de beatos e beatas se acredita nestas "ladaínhas"!
  • João Pastor
    25 mar, 2017 Cova da Iria 10:19
    Eu acho que até o Marcelo será "canonizado" um dia..., uma fantochada!
  • Portugues
    25 mar, 2017 Porto 09:05
    PALHAÇADA

Destaques V+